fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Detran-AM reabre serviços de aulas de direção e pagamento de débitos

Aulas de direção e serviço presencial para recebimento de débitos foram reabertos pelo Detran-AM na última segunda-feira, sob agendamento.

3 de março de 2021

Compartilhe

Aulas de direção e serviço de recebimento de débitos reabertos no Detran-AM desde dia 1º (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) retomou dois serviços nessa segunda-feira (1º). Um deles foi o das aulas de direção veicular, realizadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que estavam suspensas desde janeiro.

O outro é o serviço de atendimento presencial por agendamento para pagamento de débitos veiculares junto às financeiras credenciadas que ficam na sede do órgão.

Aulas de direção práticas

Os CFCs, conhecidos popularmente como autoescolas, retomaram com as aulas práticas de direção veicular. As aulas só poderão ocorrer no período de 7h às 18h. A abertura da última aula deve ser no máximo até as 17h, visando o tempo para o aluno concluir a atividade. Para agendar o horário, o aluno deve entrar em contato com a autoescola que está fazendo o processo de habilitação.

As instituições financeiras credenciadas também retomaram os atendimentos presenciais na sede do órgão, com intervalo de 20 minutos para cada atendimento. O cliente poderá realizar os pagamentos de débitos veiculares com o uso do cartão de crédito ou débito, agendando o serviço pelos telefones das financeiras que estão no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br).

Serviços emergenciais

Além desses serviços, o Detran-AM continua realizando a Renovação Simplificada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo site do Detran-AM, vistoria para transferência de propriedade de veículo, liberação de veículo removido em blitz, perícia de acidente de trânsito, além de emplacamento para veículos novos.

Os serviços de primeiro emplacamento e de transferência de propriedade veicular foram retomados apenas para concessionárias e revenda de veículos, e ainda continuam por meio de um despachante.

Serviços suspensos

As aulas presenciais para condutores que estão em processo de troca de carteira estrangeira pela CNH continuam suspensas. O cronograma de retorno das aulas será informado pela gerência de cursos do órgão e divulgado nas redes sociais do Detran-AM.

Os demais serviços de CNH continuam sendo realizados mediante justificativa de extrema urgência, a ser apresentada a um servidor do Detran, mediante atendimento telefônico ou por e-mail.

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021