fbpx

sábado, 17 de abril de 2021

Delphina Aziz abre mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Com a entrega de 10 novos leitos, a unidade registra um aumento de 300% de leitos de UTI, desde o início da pandemia em março, quando contava com 50 leitos.

30 de dezembro de 2020

Compartilhe

O governador também destacou que diariamente vem intensificando o trabalho para ampliação de leitos na rede estadual de saúde (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima entregou, nesta quarta-feira (30), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Delphina Aziz. Com a entrega, a unidade registra um aumento de 300% de leitos de UTI, desde o início da pandemia em março, quando contava com 50 leitos.

A unidade, que é referência no tratamento da Covid-19, passa a contar com 150 leitos para pacientes com esta doença.

“Estamos fazendo aquilo que nos cabe, junto com o Governo Federal e com outros parceiros da iniciativa privada, mas se não houver consciência das pessoas da necessidade de se evitar aglomerações, vai chegar um momento em que o Estado não vai ter condições de atender a todos. Essa é uma responsabilidade de cada um”, enfatizou Wilson Lima.

O governador também destacou que diariamente vem intensificando o trabalho para ampliação de leitos na rede estadual de saúde.

“Nossas equipes têm virado praticamente 24h no trabalho incansável para ampliar a nossa rede hospitalar de atendimento. Tenho conversado com os órgãos de controle, os diretores de hospitais, seja da nossa rede pública ou da rede privada para que possamos encontrar caminhos de resolver essas situações ou de minimizar o máximo que a gente puder de pessoas infectadas”, explicou o governador.

O estado atingiu na terça-feira (29) o maior número de internações realizadas num período de 24 horas, em Manaus, na história da pandemia no Amazonas. Foram 112 internações.

Até então, o maior número de internações no estado havia sido de 105, registrado na capital no dia 04 de maio, quando o Amazonas enfrentava o pico da pandemia de Covid-19.

Mais leitos

Os esforços para abertura de novos leitos de UTI têm sido contínuos, como parte do Plano de Contingência do Governo do Amazonas para reforçar a rede de saúde, tendo em vista o aumento no número de casos e sobrecarga dos hospitais particulares e da rede pública.

Na terça-feira (29), o governador anunciou a abertura de 27 leitos, sendo 10 de UTI e 17 leitos clínicos, para pacientes com Covid-19, no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto iniciou também a reorganização de leitos para atender à crescente demanda de pacientes com suspeita de Covid-19. A unidade irá aumentar de 12 para 40 o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), triplicando a oferta. O quantitativo de leitos clínicos Covid também será ampliado de 16 para 42, um crescimento de 160%.

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021