Em seu discurso de posse, David Almeida convocou os membros do parlamento municipal a resgatar, junto com ele, a confiança da população nos políticos.
Posse do novo prefeito de Manaus, David Almeida, aconteceu na sede da Câmara Municipal de Manaus nesta sexta-feira (1º) (Foto: Reprodução)
Em cerimônia realizada da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Almeida (Avante) tomou posse como o novo prefeito de Manaus na tarde desta sexta-feira (1º).
Devido às restrições provocadas pela pandemia do coronavírus, o evento foi restrito apenas ao prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos, que foram autorizados a levar somente um convidado cada. Autoridades convidadas participaram de forma virtual.
A cerimônia foi comandada pelo presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriota).
Após tomar posse, o novo prefeito foi aplaudido de pé pelo 41 vereadores que também tomaram posse nesta sexta-feira.
Em seu discurso de posse, David Almeida relembrou sua trajetória política e homenageou familiares e vítimas da Covid-19 na cidade. O novo prefeito também convocou os membros do parlamento municipal a resgatar, junto com ele, a confiança da população nos políticos.
“A sociedade manauara espera que todos nós possamos trabalhar e dar o nosso melhor, para que nós possamos viver em uma cidade melhor. O povo espera muito de nós. E também desconfia muito de nós. Nós exercemos, talvez hoje, a posição mais inglória da sociedade. Uma sociedade fragilizada em função de um histórico de desmandos. A sociedade já não acredita na política nem nos políticos”, cobrou David Almeida.
David Almeida foi eleito para o cargo no dia 29 de novembro de 2020, ao vencer o candidato Amazonino Mendes (Podemos), no segundo turno, com 51,27% dos votos válidos.
Este será o primeiro mandato de David Almeida como chefe do executivo municipal.
Antes de assumir a cadeira de prefeito da capital, ele ocupou os cargos de deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e governador interino do estado.
Além do prefeito, o vice-prefeito Marcos Rotta e os 41 vereadores eleitos em 15 de novembro também foram empossados. Os mandatos iniciam nesta sexta e valem até o dia 31 de dezembro de 2024.
Reportagem: Lucas Raposo
Leia mais: