fbpx

segunda, 18 de janeiro de 2021

David Almeida pretende destinar recursos da Lei de Informática para a educação

A ideia foi revelada em visita do prefeito eleito ao superintendente da Zona Franca de Manaus, General Algacir Polsin, na tarde desta sexta-feira (11).

11 de dezembro de 2020

Compartilhe

David afirmou que deseja estreitar os laços entre Prefeitura de Manaus e Suframa (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), se reuniu na tarde desta sexta-feira (11) com o Superintendente da Zona Franca de Manaus, General Algacir Polsin.

De acordo com David Almeida, muito mais que uma visita de cortesia, o encontro serviu para estreitar os laços entre a prefeitura de Manaus e a autarquia federal.

A ideia do futuro prefeito de Manaus é aplicar os recursos disponibilizados pela Lei de Informática dentro do orçament para a educação municipal.

A Lei de Informática na Amazônia tem como prerrogativa que todas as empresas que produzem bens e serviços de informática apliquem, anualmente, no mínimo 5% do seu faturamento bruto em atividades de pesquisa e desenvolvimento.

“Precisamos desse diálogo com a Suframa. Temos os recursos da Lei de Informática e de P&D. Queremos fazer com que esses recursos cheguem na educação e nas escolas, com muito investimento em tecnologias 4.0. É isso que vamos discutir nessa visita de hoje.

Emprego

Além disso, David Almeida disse que pretende aproveitar a parceria com a Suframa para incrementar a geração de emprego e renda dentro da cidade de Manaus.

“Além do Senai, temos dentro das grandes empresas os Centros de Formação de Profissionais. Vamos buscar parceiras com esses centros de treinamentos para que nós possamos fazer um banco curricular de pessoas desempregadas na comunidade. A prefeitura vai dar uma ajuda financeira para que essas pessoas possam ser treinadas e contratadas pelas empresas do Polo Industrial de Manaus”, explica.

Reportagem: Lucas Raposo

Veja mais notícias

Shoppings se unem ao ‘Time do Bem’ para ajudar vítimas da Covid-19

Empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas. Expectativa é beneficiar 500 famílias.

17 de janeiro de 2021

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021

Prefeitura cria link de acesso para o programa ‘Nossa Merenda’

A Semed informa que esse processo é para evitar aglomeração nas escolas e garantir o pagamento do auxílio aos alunos que ainda não foram beneficiados.

15 de janeiro de 2021

Governo relança edital para contratar médicos de cirurgia vascular

As empresas interessadas no chamamento público deverão comparecer, na segunda-feira (18), às 8h30, na sede do CSC, localizada na rua Belo Horizonte, 1.420, Adrianópolis.

15 de janeiro de 2021

Pessoas com deficiência recebem doação de cilindros de oxigênio

De acordo Mirtes Salles, titular da Sejusc, a empresa Nitron da Amazônia fará a recarga de oxigênio às famílias com PcDs até que a situação no Estado normalize.

15 de janeiro de 2021

FCecon suspende cirurgias e serviço de endoscopia por 13 dias

Segundo o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, o objetivo é preservar vidas e garantir que a reserva de oxigênio seja destinada aos pacientes já internados.

15 de janeiro de 2021

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021