fbpx

terça, 20 de abril de 2021

David Almeida pretende destinar recursos da Lei de Informática para a educação

A ideia foi revelada em visita do prefeito eleito ao superintendente da Zona Franca de Manaus, General Algacir Polsin, na tarde desta sexta-feira (11).

11 de dezembro de 2020

Compartilhe

David afirmou que deseja estreitar os laços entre Prefeitura de Manaus e Suframa (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), se reuniu na tarde desta sexta-feira (11) com o Superintendente da Zona Franca de Manaus, General Algacir Polsin.

De acordo com David Almeida, muito mais que uma visita de cortesia, o encontro serviu para estreitar os laços entre a prefeitura de Manaus e a autarquia federal.

A ideia do futuro prefeito de Manaus é aplicar os recursos disponibilizados pela Lei de Informática dentro do orçament para a educação municipal.

A Lei de Informática na Amazônia tem como prerrogativa que todas as empresas que produzem bens e serviços de informática apliquem, anualmente, no mínimo 5% do seu faturamento bruto em atividades de pesquisa e desenvolvimento.

“Precisamos desse diálogo com a Suframa. Temos os recursos da Lei de Informática e de P&D. Queremos fazer com que esses recursos cheguem na educação e nas escolas, com muito investimento em tecnologias 4.0. É isso que vamos discutir nessa visita de hoje.

Emprego

Além disso, David Almeida disse que pretende aproveitar a parceria com a Suframa para incrementar a geração de emprego e renda dentro da cidade de Manaus.

“Além do Senai, temos dentro das grandes empresas os Centros de Formação de Profissionais. Vamos buscar parceiras com esses centros de treinamentos para que nós possamos fazer um banco curricular de pessoas desempregadas na comunidade. A prefeitura vai dar uma ajuda financeira para que essas pessoas possam ser treinadas e contratadas pelas empresas do Polo Industrial de Manaus”, explica.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021