A ideia foi revelada em visita do prefeito eleito ao superintendente da Zona Franca de Manaus, General Algacir Polsin, na tarde desta sexta-feira (11).
David afirmou que deseja estreitar os laços entre Prefeitura de Manaus e Suframa (Foto: Divulgação)
O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), se reuniu na tarde desta sexta-feira (11) com o Superintendente da Zona Franca de Manaus, General Algacir Polsin.
De acordo com David Almeida, muito mais que uma visita de cortesia, o encontro serviu para estreitar os laços entre a prefeitura de Manaus e a autarquia federal.
A ideia do futuro prefeito de Manaus é aplicar os recursos disponibilizados pela Lei de Informática dentro do orçament para a educação municipal.
A Lei de Informática na Amazônia tem como prerrogativa que todas as empresas que produzem bens e serviços de informática apliquem, anualmente, no mínimo 5% do seu faturamento bruto em atividades de pesquisa e desenvolvimento.
“Precisamos desse diálogo com a Suframa. Temos os recursos da Lei de Informática e de P&D. Queremos fazer com que esses recursos cheguem na educação e nas escolas, com muito investimento em tecnologias 4.0. É isso que vamos discutir nessa visita de hoje.
Além disso, David Almeida disse que pretende aproveitar a parceria com a Suframa para incrementar a geração de emprego e renda dentro da cidade de Manaus.
“Além do Senai, temos dentro das grandes empresas os Centros de Formação de Profissionais. Vamos buscar parceiras com esses centros de treinamentos para que nós possamos fazer um banco curricular de pessoas desempregadas na comunidade. A prefeitura vai dar uma ajuda financeira para que essas pessoas possam ser treinadas e contratadas pelas empresas do Polo Industrial de Manaus”, explica.
Reportagem: Lucas Raposo