fbpx

sexta, 22 de janeiro de 2021

Criativa Hub oferece plataforma gratuita para artesãos

A plataforma on-line funciona como canal de venda de produtos assim como aceleradora para empreendedores locais. A iniciativa surgiu no período do isolamento social.

22 de dezembro de 2020

Compartilhe

No site, os empreendedores têm acesso a uma lojinha on-line (Foto: Divulgação)

Com a proposta de impulsionar a economia no Amazonas, até o dia 31 de dezembro, a Criativa Hub (criativahub.com.br) oferece gratuidade na plataforma on-line para artesãos que trabalham com produtos voltados para sustentabilidade, saúde, bem-estar, cultura pop, moda, acessórios, móveis e decoração.

Contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei Aldir Blanc, o modelo de negócio que conecta oferta e demanda não vai cobrar taxa em participação no site colaborativo.

Segundo o coordenador Eduardo Marques, o setor de Economia Criativa foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, o que tornou necessário criar novas oportunidades para os empreendedores.

“Vamos oferecer a plataforma com 100% de gratuidade em dezembro porque entendemos que o período do Natal é estratégico para os negócios se erguerem após esse ano cheio de desafios”, afirma Marques. “O único requisito para participar é que os produtos sejam produção própria e não apenas uma simples revenda”.

Os interessados, conforme o coordenador, devem acessar criativahub.com.br e fazer o cadastro em “Quero Vender e Fazer Parte da Comunidade”. Ele destaca que, para atender a demanda neste período, a Criativa Hub conta com reforço na equipe.

“Montamos um time para ajudar os empreendedores com os cadastros, uma vez que outro desafio enfrentado por eles era o uso de ferramentas digitais, além de orientar sobre melhorias e dúvidas”, comenta Marques. “Neste mês também realizamos ações promocionais, como a Feira Criativa. Tivemos a oportunidade de alcançar mais de 5.400 pessoas por meio de live e mil interações no Facebook, o nosso site bateu recorde, chegando a quase 600 acessos e ainda pudemos falar de manifestação de cultura e diversidade”.

Criativa Hub

A plataforma on-line funciona como canal de venda de produtos assim como aceleradora para empreendedores locais. A iniciativa surgiu no período do isolamento social, a partir de questionamentos sobre a continuidade em empreendedorismo e inovação sem depender de um espaço físico.

No site, os empreendedores têm acesso a uma lojinha on-line, gestão das vendas, com estoque, entrega e correios; agilidade no atendimento; segurança financeira para o cliente, recebimento do valor direto na conta, suporte de especialistas e conteúdo para desenvolvimento do negócio.

Atualmente, a Criativa Hub é composta por empresas como Ritu, Divinorum, Wood Steel Decor, Claruíches, The Loot Nerdstore, Atelier da Angel, Estúdio Costurita, Camu-Camu e Ana Pimenta.

Leia mais:

Veja mais notícias

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021