fbpx

quarta, 16 de junho de 2021

Confira como fica o trânsito próximo aos cemitério de sexta a domingo

Nas áreas interditadas haverá orientação para desvios e opções de itinerário. Em outros cemitérios, os agentes de trânsito farão o monitoramento com o apoio de viaturas.

6 de maio de 2021

Compartilhe

Agentes do IMMU estarão orientando pedestres e condutores (Foto: Arquivo IMMU)

A Prefeitura de Manaus montou toda uma logística para atender a população nos três dias que os cemitérios da cidade, de forma excepcional, estarão liberados para a visitação.

De amanhã (7) até domingo (9), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vai colocar 140 agentes de trânsito para monitorar o trânsito no entorno dos principais cemitérios da cidade. A medida visa possibilitar a fluidez de veículos e a segurança de pedestres que irão visitar esses locais.

Nas áreas interditadas haverá orientação para desvios e opções de itinerário. Em outros cemitérios, os agentes de trânsito farão o monitoramento com o apoio de viaturas e motocicletas.

Alterações no trânsito

>> São João Batista

A rua Maceió, na zona Centro-Sul, será interditada à meia-noite de sábado, no trecho entre a rua Domingos Lima (atrás do Reservatório do Mocó) e a avenida Álvaro Maia. O fluxo será desviado à direita para a rua Domingos Lima e, posteriormente, à esquerda para a rua Santos Dumont, em direção à avenida Álvaro Maia. No sentido Centro/bairro, a Maceió será interditada somente no horário da missa (18h), no trecho entre a avenida Álvaro Maia e a rua Domingos Lima.

A avenida Álvaro Maia será também interditada à meia-noite de domingo no sentido Praça 14/Compensa, no trecho entre as ruas Maceió e Santos Dumont. O desvio será à esquerda para a rua Major Gabriel, permanecendo a direita livre para a rua Maceió em direção à avenida Darcy Vargas, até o horário da missa, às 18h.

>> Santa Helena

O fluxo de veículos nos corredores próximos ao cemitério Santa Helena, no bairro São Raimundo, zona Oeste, terá as seguintes alterações: a rua São Sebastião será interditada a partir da meia-noite de domingo, no trecho entre as ruas São Vicente e Jerônimo Ribeiro, atrás do cemitério.

>> Nossa Senhora de Aparecida (Tarumã)

A avenida do Turismo, zona Oeste, não será interditada. Apenas os retornos no canteiro central em frente ao cemitério serão fechados. Não será permitido o estacionamento de veículos na parte interna do cemitério, somente está permitida a entrada de carros fúnebres. Os veículos têm como opção de estacionamento o lado direito da via pública, em ambos os sentidos, respeitando a área frontal do cemitério para a travessia dos pedestres.

>> São Francisco

No Cemitério São Francisco, bairro Morro da Liberdade, zona Sul, a rua Coronel Pedro de Souza será interditada a partir das 5h da manhã de domingo, entre as ruas São Benedito e Brasília.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Trânsito no bairro da Paz será desviado nesta quarta-feira

A intervenção viária também afetará o percurso das linhas 203, 215, 217 e A202, que transitam nas ruas Comandante Paulo Varela e do Advento.

15 de junho de 2021

Águas de Manaus é multada em R$ 2 mi, mas consegue se livrar de processos

Concessionária obteve quatro decisões favoráveis contra as sanções aplicadas pela Ageman que impedem o Poder Executivo municipal de executar as multas.

15 de junho de 2021

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021