fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

CadÚnico vai definir quem fica com vagas nas creches de Manaus

A informação foi dada pelo secretário Pauderney Avelino ao RealTime1 nesta quinta-feira (18). Escolha será "humanitária e democrática".

18 de março de 2021

Compartilhe

Pauderney é o titular da pasta na gestão David Almeida (Foto: Reprodução)

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, revelou ao RealTime1, nesta quinta-feira (18), que o principal critério que irá definir para quem vão as vagas nas creches de Manaus é o CadÚnico, um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social.

“Suspendemos o sorteio para buscarmos as melhores soluções e atendermos as famílias neste momento difícil de pandemia. Temos a melhor intenção e também a obrigação de fazer o melhor em nome do nosso espírito público”, explicou o secretário sobre o novo modelo a ser adotado.

A informação, dada com exclusividade ao RealTime1, ocorreu após a Secretaria Municipal de Educação (Semed) emitir nota sobre a suspensão do sorteio das vagas. O critério para que as 2.100 vagas fossem preenchidas foi bastante criticado pela população, parlamentares e, também, pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

“A Semed informa que neste momento trabalha em conjunto com o MP-AM no cruzamento de dados de famílias em vulnerabilidade social para que a definição dos contemplados para vagas em creches municipais seja realizada da forma mais humanitária e democrática possível”, endossou a nota enviada hoje ao portal.

Um novo cronograma deve ser divulgado pela secretaria nos próximos dias.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021