fbpx

domingo, 09 de maio de 2021

BR do Mar pode tirar mais de 2 mil empregos do AM, alerta Marcelo Ramos

Deputado denuncia que 'jabuti' incluído no texto final do projeto, aprovado nesta terça-feira na Câmara, encarece custo do frete de combustíveis para o interior do Amazonas.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Para Marcelo, o projeto prejudica a economia das duas regiões (Foto: Reprodução)

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) utilizou as redes sociais para anunciar que a aprovação do PL 4199, conhecido como projeto BR do Mar, pode representar o fim de mais de dois mil empregos no Amazonas.

Aprovado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), o projeto, entre outras medidas, libera progressivamente o uso de navios estrangeiros na navegação de cabotagem.

Jabuti

Na publicação, compartilhada em seu perfil do Instagram, o parlamentar amazonense denuncia a inclusão de um “jabuti” no texto final.

Ou seja, na matéria consta destaque que não trata de cabotagem e eleva o custo da distribução de combustíveis no interior das regiões norte e nordeste.

O deputado alerta que, da forma como foi aprovado, o projeto prejudica a economia das duas regiões e pode custar a perda de mais de dois mil empregos na navegação só no estado do Amazonas.

“Aumentar o combustível pro homem lá de Atalaia do Norte, lá de Envira, lá de Eirunepé, ao preço de tirar o emprego do trabalhador no estaleiro na cidade de Manaus ou na cidade de Belém não é justo”, avaliou Marcelo Ramos.

Deputado contrariou orientação do partido

Marcelo Ramos destaca ainda que, pela primeira vez, votou contrario à orientação do partido e que vai lutar, junto com o coordenador da bancada amazonense no Congresso, o senador Omar Aziz (PSD), para modificar o projeto no Senado.

“Meu mandato está a serviço do povo do Amazonas, principalmente para os que mais precisam. Vou seguir lutando para alterar o PL no Senado, dessa vez contando com o apoio e a mobilização do senador Omar Aziz”, destacou o deputado.

Com a aprovação na Câmara, o projeto deve começar a tramitar no senado nos próximos dias.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Dia das Mães: jovem descobre gravidez no dia do parto

Ela só sentiu alguns sintomas no mês que veio a ter o bebê, seis meses após perder o marido para a Covid-19. Era o sonho dele, aumentar a família.

9 de maio de 2021

‘Terapia da Toada’ é a programação do Dia das Mães no HPS João Lúcio

O projeto tem como objetivo contribuir na recuperação de pacientes, além de tornar o ambiente hospitalar mais agradável aos internados e acompanhantes.

9 de maio de 2021

Ações do Procon-AM resultam em mais de 600 Kg de produtos apreendidos

Na ação mais recente, nesta sexta-feira (7), a equipe do órgão recolheu 17,71 Kg de alimentos inadequados para consumo em uma distribuidora na Avenida Djalma Batista.

8 de maio de 2021

Vias do Distrito Industrial serão interditadas a partir de segunda-feira

O bloqueio vai acontecer entre as ruas Rio Jaguarão (Estrada do Marapatá) e Quixito (Estrada da refinaria Reman). A interdição tem como objetivo revitalização.

8 de maio de 2021

Obras de adequação do viaduto do Manoa devem demorar 30 dias

Entre as medidas, ficou acordado o compromisso de que as empresas vão devolver o equipamento com o projeto da rampa Oeste com 9% de inclinação, a partir do eixo da pista.

7 de maio de 2021

Coca-Cola Brasil e Gastromotiva vão distribuir 50 mil refeições em Manaus

Ação faz parte das ações diretas de combate à fome que a empresa vem realizando em todo o país, para fazer chegar alimentos às populações mais vulneráveis durante a pandemia.

7 de maio de 2021

Policlínica Codajás passa a oferecer fisioterapia pós-Covid-19

As sessões de reabilitação incluem diferentes exercícios com o objetivo de fortalecer a musculatura, melhorar a respiração, o equilíbrio e treino de atividades diárias.

7 de maio de 2021

Governo doa 7,5 toneladas de alimentos para famílias em risco social

Os produtos foram comprados de feirantes pelo pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Todas as entidades atendidas estão situadas em Manaus.

7 de maio de 2021