fbpx

terça, 02 de maro de 2021

BR do Mar pode tirar mais de 2 mil empregos do AM, alerta Marcelo Ramos

Deputado denuncia que 'jabuti' incluído no texto final do projeto, aprovado nesta terça-feira na Câmara, encarece custo do frete de combustíveis para o interior do Amazonas.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Para Marcelo, o projeto prejudica a economia das duas regiões (Foto: Reprodução)

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) utilizou as redes sociais para anunciar que a aprovação do PL 4199, conhecido como projeto BR do Mar, pode representar o fim de mais de dois mil empregos no Amazonas.

Aprovado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), o projeto, entre outras medidas, libera progressivamente o uso de navios estrangeiros na navegação de cabotagem.

Jabuti

Na publicação, compartilhada em seu perfil do Instagram, o parlamentar amazonense denuncia a inclusão de um “jabuti” no texto final.

Ou seja, na matéria consta destaque que não trata de cabotagem e eleva o custo da distribução de combustíveis no interior das regiões norte e nordeste.

O deputado alerta que, da forma como foi aprovado, o projeto prejudica a economia das duas regiões e pode custar a perda de mais de dois mil empregos na navegação só no estado do Amazonas.

“Aumentar o combustível pro homem lá de Atalaia do Norte, lá de Envira, lá de Eirunepé, ao preço de tirar o emprego do trabalhador no estaleiro na cidade de Manaus ou na cidade de Belém não é justo”, avaliou Marcelo Ramos.

Deputado contrariou orientação do partido

Marcelo Ramos destaca ainda que, pela primeira vez, votou contrario à orientação do partido e que vai lutar, junto com o coordenador da bancada amazonense no Congresso, o senador Omar Aziz (PSD), para modificar o projeto no Senado.

“Meu mandato está a serviço do povo do Amazonas, principalmente para os que mais precisam. Vou seguir lutando para alterar o PL no Senado, dessa vez contando com o apoio e a mobilização do senador Omar Aziz”, destacou o deputado.

Com a aprovação na Câmara, o projeto deve começar a tramitar no senado nos próximos dias.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Emprego: Sine oferta 73 vagas de operador de manutenção a estágio

Sine Manaus oferece vagas que vão de estágio a operador de manutenção nesta terça-feira. Currículos devem ser enviados por e-mail.

2 de março de 2021

IPTU amplia isenção para 44,1 mil contribuintes e dá desconto

Mais de 44 mil contribuintes obtiveram isenção ou desconto no IPTU do exercício de 2021. Cerca de 12 mil não têm capacidade contributiva.

2 de março de 2021

Governo do Estado leva ajuda às vítimas da enchente em Boca do Acre

Emergência em Boca do Acre e nos municípios das calhas dos rios Purus e Juruá obtém ajuda da Defesa Civil do governo estadual.

1 de março de 2021

Campanha da FCecon, Março Lilás alerta para câncer de colo do útero

Prevenção ao câncer de colo do útero faz campanha Março Lilás, em Manaus, e recomenda vacina contra HPV e exame preventivo.

1 de março de 2021

Fiscalização fecha locais por descumprimento à prevenção da Covid-19

Fiscalização fecha espaços que descumprem medidas de prevenção contra a Covid-19 no fim de semana e promovem aglomeração em Manaus.

1 de março de 2021

Oferta de empregos tem 43 vagas no Sine Amazonas nesta segunda-feira

Vagas no Sine vão de engenheiro em mecatrônica passando por operador de compactador até auxiliar de serviços gerais nesta segunda.

1 de março de 2021

Hospital Francisca Mendes zera fila de espera para embolização

Foram realizadas no período 163 embolizações, quando a meta era 150. Somente em fevereiro, foram 46 procedimentos, 16 a mais que a meta mensal.

28 de fevereiro de 2021

Zezinho Corrêa ganha homenagem em novo edital de cultura

O edital do Prêmio Zezinho Corrêa prevê premiação para os contemplados em oito categorias que vão do Circo ao Teatro e Dança.

27 de fevereiro de 2021