Deputado denuncia que 'jabuti' incluÃdo no texto final do projeto, aprovado nesta terça-feira na Câmara, encarece custo do frete de combustÃveis para o interior do Amazonas.
Para Marcelo, o projeto prejudica a economia das duas regiões (Foto: Reprodução)
O deputado federal Marcelo Ramos (PL) utilizou as redes sociais para anunciar que a aprovação do PL 4199, conhecido como projeto BR do Mar, pode representar o fim de mais de dois mil empregos no Amazonas.
Aprovado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), o projeto, entre outras medidas, libera progressivamente o uso de navios estrangeiros na navegação de cabotagem.
Na publicação, compartilhada em seu perfil do Instagram, o parlamentar amazonense denuncia a inclusão de um “jabuti” no texto final.
Ou seja, na matéria consta destaque que não trata de cabotagem e eleva o custo da distribução de combustÃveis no interior das regiões norte e nordeste.
O deputado alerta que, da forma como foi aprovado, o projeto prejudica a economia das duas regiões e pode custar a perda de mais de dois mil empregos na navegação só no estado do Amazonas.
“Aumentar o combustÃvel pro homem lá de Atalaia do Norte, lá de Envira, lá de Eirunepé, ao preço de tirar o emprego do trabalhador no estaleiro na cidade de Manaus ou na cidade de Belém não é justo”, avaliou Marcelo Ramos.
Marcelo Ramos destaca ainda que, pela primeira vez, votou contrario à orientação do partido e que vai lutar, junto com o coordenador da bancada amazonense no Congresso, o senador Omar Aziz (PSD), para modificar o projeto no Senado.
“Meu mandato está a serviço do povo do Amazonas, principalmente para os que mais precisam. Vou seguir lutando para alterar o PL no Senado, dessa vez contando com o apoio e a mobilização do senador Omar Aziz”, destacou o deputado.
Com a aprovação na Câmara, o projeto deve começar a tramitar no senado nos próximos dias.
Reportagem: Lucas Raposo
Leia mais: