fbpx

segunda, 14 de junho de 2021

Bolsa Universidade divulga resultado preliminar; confira classificação

Total de 11,6 mil candidatos de Manaus foram aprovados na primeira chamada do programa que ofertou 16 mil bolsas de estudos de 100%, 75% e 50%; edição teve 40 mil inscritos.

27 de maio de 2021

Compartilhe

Consulta individual do resultado está disponível em endereço eletrônico (Foto: Divulgação/Semcom)

A classificação preliminar dos contemplados na primeira chamada do processo seletivo do programa Bolsa Universidade, com a aprovação de 11,6 mil candidatos, foi divulgada nesta quinta-feira (27). A consulta individual do resultado está disponível no endereço AQUI.

A Prefeitura de Manaus também vai publicar, amanhã (28), a lista nominal dos classificados, incluindo os candidatos em situação de reserva e eliminados, no Diário Oficial do Município (DOM).

O programa ofertou 16 mil bolsas de estudos de 100%, 75% e 50%, registrando mais de 40 mil candidatos inscritos nesta edição. As vagas serão para ingresso no segundo semestre deste ano, em 13 instituições de ensino particulares da cidade, que juntas ofereceram 49 cursos em diversas áreas do conhecimento.

Prazo de recursos

Os candidatos não classificados ou que, por alguma razão, não concordam com o resultado, poderão entrar com interposição de recursos a partir desta segunda-feira (31). O procedimento deve ser protocolado na sede da Espi/Semad, localizada na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, no horário de 8h30 às 14h, até terça-feira (1°).   

Serão aceitos somente recursos entregues no prazo, devidamente acompanhados de identificação, exposição dos motivos e documentação comprobatória dos fatos alegados.

Entrega de documentação

Os documentos devem ser entregues, de forma presencial, de 7 a 11 de junho, no horário de 8h às 15h. O candidato deve se dirigir à Instituição de Ensino Superior (IES) para qual foi classificado para que seja feita a análise da documentação para fins de comparação e compatibilidade com as informações prestadas ao programa.

A documentação obrigatória para o candidato e todos os moradores da mesma residência deve ser consultada no edital da seleção.

Ao candidato cuja documentação estiver de acordo com o requerido, será emitido o encaminhamento de matrícula, respeitando os procedimentos e prazos de matrícula das instituições.  

Segunda chamada

O diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) – gestora do programa –, Júnior Nunes, anunciou a realização da segunda chamada da seleção.

“Vamos contemplar mais pessoas com as vagas que ficaram em aberto, para fechar o quantitativo proposto em edital. A nossa meta é beneficiar efetivamente o máximo de candidatos e permitir, por meio da educação, a mudança de vida dessas pessoas”, destacou Nunes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021

Creches municipais retomam atividades gradualmente a partir de segunda

Algumas unidades estão recebendo serviços de manutenção e entrega de materiais como colchonetes, kits de higiene bucal, merenda escolar e sinalização em todo prédio.

11 de junho de 2021