fbpx

quarta, 16 de junho de 2021

Atividades do Parque do Mindu são retomadas a partir desta sexta

Paralela à abertura do parque do Mindu, a Semmas prepara a abertura na próxima semana, dos parques municipais dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Sul, e Lagoa do Japiim.

7 de maio de 2021

Compartilhe

Parque estava fechado desde março do ano passado (Foto: Divulgação)

Os parques urbanos e Unidades de Conservação (UCs) de Manaus, administrados pela Prefeitura começarão a ser reabertos a partir desta semana. O primeiro a receber novamente o público será o Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, que, a partir de hoje (7) reabre seus portões.

O parque, que estava fechado desde março do ano passado, volta a funcionar de terça-feira a domingo, das 6h às 17h, seguindo os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19, conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), órgão responsável pelo local.

De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, antes da reabertura do parque do Mindu, foram realizadas várias ações de revitalização da área verde do local. “Além disso, mapeamos as trilhas que poderão ser usadas nesta abertura parcial do parque. Neste momento apenas corrida e caminhada serão autorizadas”, salienta.

Regras para a entrada

Entre as novas regras para frequentar o parque do Mindu está o uso obrigatório de máscaras, medida que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “A demanda para a reabertura dos parques e unidades de conservação da cidade é muito grande, mas temos que compartilhar também essa responsabilidade, de colaborar com as ações de prevenção e combate à Covid-19, que a prefeitura realiza”, pontua.

Além do uso obrigatório de máscaras, os frequentadores passarão por aferição de temperatura. “Se estiver tudo correto, será permitida a entrada no parque. O frequentador deve levar seu álcool em gel, sua garrafa de água e manter uma distância mínima, quando estiver praticando sua atividade no parque”, orienta o secretário, ao informar também que tais medidas serão aplicadas em outros parques da cidade.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Vacinação para pessoas com 38 e 39 anos inicia quinta (17) em Manaus

Grupo de 39 anos, nascido de janeiro a junho, receberá o imunizante na quinta-feira e nascidos de julho a dezembro na sexta-feira (18); pessoas com 38 anos será no sábado.

15 de junho de 2021

Trânsito no bairro da Paz será desviado nesta quarta-feira

A intervenção viária também afetará o percurso das linhas 203, 215, 217 e A202, que transitam nas ruas Comandante Paulo Varela e do Advento.

15 de junho de 2021

Águas de Manaus é multada em R$ 2 mi, mas consegue se livrar de processos

Concessionária obteve quatro decisões favoráveis contra as sanções aplicadas pela Ageman que impedem o Poder Executivo municipal de executar as multas.

15 de junho de 2021

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021