fbpx

sábado, 17 de abril de 2021

Apesar do apelo do governo, festas clandestinas continuam acontecendo

Além de três festas clandestinas fechadas nas madrugada desse domingo (10), o Núcleo Especializado de Operações de Trânsito, frustrou um "rolezinho" de motos.

11 de janeiro de 2021

Compartilhe

As fiscalizações acontecem para dar cumprimento ao Decreto Estadual de combate a Covid-19. (Foto: Divulgação)

Após orientação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, o Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), fechou três festas clandestinas flagradas na madrugada deste domingo (10), em Manaus.

As festas clandestinas foram localizadas enquanto as equipes de fiscalização do Detran-AM circulavam pela capital para montar as barreiras da Lei Seca.

Os eventos ocorriam nos bairros Dom Pedro, zona centro-oeste, e Cidade Nova, zona norte da capital.

Tentativa de driblar fiscalizações

De acordo com o coordenador do Neot, Victor Mansur, as anormalidade foram observadas pois existiam muitos carros estacionados nas proximidades onde aconteciam os eventos.

Os locais estavam com portas fechadas, dessa forma, todos estavam aglomerados em ambiente fechado.

“Aglomerados em ambiente fechado, tentando, dessa maneira inibir as fiscalizações, um total desrespeito. Pois assim colocam a saúde e a vida da população toda em risco”, destacou Mansur.

‘Rolezinho’

Além disso, a equipe do Neot também frustrou um “rolezinho” de motocicletas, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. Nesse ínterim, o Neot recolheu sete motos com irregularidades.

Portanto, a determinação do diretor-presidente do Detran, Rodrigo de Sá, de coibir os chamados “rolezinhos” na capital.

CIF terrestre e fluvial

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizou a vistoria de 16 estabelecimentos nas zonas centro-sul e oeste de Manaus.

Doze locais vistoriados estavam fechados, para verificar se o decreto estadual estava sendo cumprido.

A fiscalização, da mesma forma, aconteceu em cinco flutuantes. Apenas um flutuante estava em desconformidade com o que pede o decreto estadual.

A CIF envolve órgãos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021