Empresas de telefonia, bancos, supermercados e lojas de eletroeletrônicos também figuram entre as mais citadas por consumidores ao longo do ano.
A concessionária de energia elétrica também liderou o ranking das empresas com mais reclamações em 2019 (Foto: Divulgação)
A Amazonas Energia liderou o ranking das empresas com o maior número de reclamações em 2020 no Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM).
A concessionária teve 2.782 registros no atendimento geral do órgão. Em seguida, está a Águas de Manaus, com 671 reclamações; Claro S/A – Net, com 324; Vivo Telefônica, com 268; e Oi Fixo, com 195 registros.
Empresas de telefonia, bancos, supermercados e lojas de eletroeletrônicos também figuram entre as mais citadas por consumidores ao longo do ano.
As reclamações no atendimento geral compreendem denúncias via telefone, na sede do Procon-AM e nas redes sociais do órgão. O ranking com as 20 empresas mais citadas pode ser acessado clicando aqui.
A concessionária de energia elétrica também liderou o ranking das empresas com mais reclamações no ano anterior. No entanto, houve aumento de 15,43% no número de registros: em 2019, foram 2.410 reclamações e denúncias junto ao Procon-AM.
O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, estão suspensos até o dia 31 de janeiro.
Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br (denúncias) e duvidasprocon@procon.am.gov.br (reclamações e dúvidas).
As reclamações registradas por e-mail devem ser acompanhadas de cópias dos documentos pessoais do consumidor, de comprovante de residência e de todo e qualquer documento que esteja relacionado à reclamação, como prints, cupom fiscal, fatura contestada, contrato celebrado entre as partes e afins.
Com informações da assessoria
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