fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Amazonas Energia é a empresa que mais recebeu reclamações em 2020

Empresas de telefonia, bancos, supermercados e lojas de eletroeletrônicos também figuram entre as mais citadas por consumidores ao longo do ano.

8 de janeiro de 2021

Compartilhe

A concessionária de energia elétrica também liderou o ranking das empresas com mais reclamações em 2019 (Foto: Divulgação)

A Amazonas Energia liderou o ranking das empresas com o maior número de reclamações em 2020 no Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM).

A concessionária teve 2.782 registros no atendimento geral do órgão. Em seguida, está a Águas de Manaus, com 671 reclamações; Claro S/A – Net, com 324; Vivo Telefônica, com 268; e Oi Fixo, com 195 registros.

Empresas de telefonia, bancos, supermercados e lojas de eletroeletrônicos também figuram entre as mais citadas por consumidores ao longo do ano.

As reclamações no atendimento geral compreendem denúncias via telefone, na sede do Procon-AM e nas redes sociais do órgão. O ranking com as 20 empresas mais citadas pode ser acessado clicando aqui.

A concessionária de energia elétrica também liderou o ranking das empresas com mais reclamações no ano anterior. No entanto, houve aumento de 15,43% no número de registros: em 2019, foram 2.410 reclamações e denúncias junto ao Procon-AM. 

Atendimentos suspensos

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, estão suspensos até o dia 31 de janeiro.

Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br (denúncias) e duvidasprocon@procon.am.gov.br (reclamações e dúvidas).

As reclamações registradas por e-mail devem ser acompanhadas de cópias dos documentos pessoais do consumidor, de comprovante de residência e de todo e qualquer documento que esteja relacionado à reclamação, como prints, cupom fiscal, fatura contestada, contrato celebrado entre as partes e afins.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021