fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Agendamento para prova prática de direção é retomado pelo Detran-AM

A marcação desses exames ficará a cargo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), e a prioridade inicial será para quem teve agendamento cancelado entre 7/1 e 4/3.

19 de março de 2021

Compartilhe

Exames estavam suspensos desde o dia 7 de janeiro (Foto: Divulgação)

Os agendamentos para realização dos exames práticos de direção que estavam suspensos desde o dia 7 de janeiro pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foi retomado nesta sexta-feira (19).

Com a suspensão das atividades, foram mais de sete mil a quantidade de exames represados pelo órgão, em razão das restrições e normas para enfrentamento da Covid-19.

A marcação desses exames ficará a cargo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), e a prioridade inicial será marcar as provas de quem teve agendamento cancelado no período de 7 de janeiro a 4 de março.

“Temos aproximadamente 7 mil exames represados, e por isso, nesse primeiro momento, vamos priorizar aquelas pessoas prejudicadas pela interrupção das atividades. Logo após concluirmos essas pendências, iremos abrir novos agendamentos para os demais usuários”, explicou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá.

Categoria B

A categoria B é a que mais tem exames represados. São mais de 6 mil. De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, serão necessários quase três meses para realizar as provas pendentes.

Por isso, o agendamento dessa categoria terá um esquema diferenciado. Ele vai funcionar da seguinte maneira:

– na primeira semana, serão oferecidas 510 vagas, sendo 420 agendamentos entre segunda e quinta-feira, e mais 90 no sábado; e

– na segunda semana, serão disponibilizadas 680 vagas para os exames, sendo 590 de segunda a quinta-feira e 90 no sábado.

Categorias A, C, D e E

A categoria A possui apenas 832 exames represados, que, pelo planejamento do Detran-AM, devem ser realizados em no máximo duas semanas.

Pelo planejamento, na primeira semana serão oferecidas 700 vagas e as demais na semana seguinte.

Assim como na categoria B, a prioridade será para as pessoas com exames cancelados no período de 7 de janeiro a 4 de março. Somente a partir da conclusão desses exames é que os novos agendamentos estarão disponíveis aos demais condutores.

As categorias C, D e E possuem poucos exames represados e, em no máximo duas semanas, também serão concluídos e iniciados novos agendamentos.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021