fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Academias são notificadas por dificultar cancelamento de matrículas

Após usuários relatarem dificuldades para cancelar matrículas em academias de ginástica, o Procon-AM notificou um estabelecimento em Manaus.

2 de março de 2021

Compartilhe

Dificuldade em cancelar matrícula em academias leva Procon AM a notificar (Foto: Reprodução)

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou nesta segunda-feira (01/03), a academia Live, em Manaus, após vários consumidores relatarem dificuldade no cancelamento de matrículas. A empresa deve apresentar resposta ao órgão em até dez dias corridos.

No documento, o Procon-AM pede informações sobre a suspensão de planos durante a vigência do decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020, que determinou o fechamento temporário das academias, como forma de evitar o aumento do número de casos de Covid-19 no Amazonas.

Além disso, foi solicitado que a empresa comprove a disponibilização de canais de atendimento ao público, em especial os destinados ao cancelamento de matrículas.

“Tivemos muitas reclamações de consumidores que tentavam efetuar o cancelamento, mas não recebiam resposta. Baseado nisso, queremos saber o que a academia fará para diminuir o prejuízo financeiro que os clientes tiveram nesse período. Isso também vale para outras academias – caso os consumidores tenham denúncias ou reclamações, pedimos que entrem em contato conosco, nos canais de atendimento, para que possamos tomar as medidas cabíveis”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Caso seja comprovada a má prestação de serviços, o estabelecimento poderá ser multado (em valor a ser definido).

Os servidores do Procon-AM estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br (denúncias) e duvidasprocon@procon.am.gov.br (reclamações e dúvidas).

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021