fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

1º lugar: UEA conquista pela quarta vez prêmio Jaraqui Graúdo

UEA fica em primeiro lugar na categoria "Universidade Inovadora". O prêmio elege e premia projetos que contribuam para melhoria do universo empreendedor do Amazonas.

21 de dezembro de 2020

Compartilhe

Na quinta edição do prêmio, a UEA concorreu nas categorias: “Universidade” e “Incubadora do Ano”. (Foto: Divulgação)

Pela quarta vez, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquista o primeiro lugar da categoria “Universidade Inovadora” do prêmio Jaraqui Graúdo – realizado anualmente em Manaus.

O resultado da votação popular que coloca a UEA como a melhor instituição desse segmento foi divulgado no sábado (19), pela internet.

“Jaraqui Graúdo”

O Jaraqui Graúdo é uma cerimônia de premiação organizada pela comunidade Jaraqui Valley que elege e premia projetos que contribuam para melhoria do universo empreendedor do Amazonas, além de incentivar e valorizar o papel transformador da Inovação por meio dos seus atores, que criam e desenvolvem o Ecossistema de Startups de Manaus.

UEA

Para o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, esse reconhecimento é o resultado do esforço coletivo e do papel central que a cultura de empreendedorismo e inovação tem no dia a dia da UEA tanto na capital como no interior. “Excelente notícia para fechar esse ano difícil e motivo de esperança e confiança na UEA em 2021”, destacou.

O representante da UEA na cerimônia de premiação, professor Luciano Balbino, acrescentou dizendo que esse prêmio vai para a Extensão da UEA e para todos aqueles que acreditam e fazem um bom trabalho no empreendedorismo.

“Farei uma referência à Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas, em especial ao reitor Cleinaldo Costa e ao vice-reitor, Cleto Leal, que são pessoas muito engajadas e que acreditam no empreendedorismo. A UEA é uma instituição muito nova, com apenas 20 anos, mas que entende que apostar no empreendedorismo, é sim, a chave para participar integralmente do desenvolvimento desse estado”, pontuou.

UEA x Samsung

Luciano ainda parabenizou a Samsung Ocean, que conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Espaço de Inovação”.

“Esse prêmio é um reconhecimento, é uma sinalização de que, de fato, o que estamos pensando e planejando está no caminho certo. O que vejo é uma grande cruzada em prol do desenvolvimento e de uma vida melhor para esse estado. O Ocean se coloca nessa trajetória com muita vitalidade. Parabéns a todos os profissionais e colaboradores do Ocean. Essa é uma iniciativa fruto da UEA e da Samsung”.

Nesta quinta edição do prêmio, a UEA concorreu nas categorias: “Universidade” e “Incubadora do Ano”. Já a Samsung Ocean concorreu nas categorias: “Espaço de Inovação” e “Programa para Startup”.

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021