A fim de comemorar seus 70 anos no Brasil, a Volkswagen lançou um comercial especial que promove um encontro emocionante entre Elis Regina, que faleceu em 1982 e sua filha Maria Rita.
Utilizando Inteligência Artificial, o vídeo apresenta Elis Regina digitalmente recriada, unindo sua voz à de Maria Rita em uma poderosa interpretação da música “Como Nossos Pais”, um dos maiores sucessos da cantora.
No comercial, Maria Rita assume o volante da aguardada ID.Buzz, que é uma versão 100% elétrica da Kombi, e tem previsão de lançamento no mercado brasileiro para o segundo semestre deste ano.
Enquanto isso, na mesma estrada, Elis Regina está no comando de uma Kombi clássica, um veículo icônico da Volkswagen que deixou de ser produzido no Brasil desde 2013.
Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, enquanto alguns clássicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem “Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração”.
O comercial foi criado pela AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira, que usou inteligência artificial treinada especificamente para o reconhecimento facial de Elis Regina.
Para interpretar Elis, foi contratada uma atriz dublê que teve seu rosto modificado através de tecnologia de reconhecimento facial para se assemelhar ao da cantora.
Durante a produção, a IA combinou a atuação da dublê com os movimentos e imagens de Elis, chegando ao surpreendente resultado do rosto da “Pimentinha”, como foi apelidada a cantora por Vinicius de Moraes.
Veja abaixo o comercial: