A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) está planejando expandir uma agenda diversificada de eventos na capital e no interior do Estado para impulsionar o fluxo turístico na região.
A afirmação foi feita pelo presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, em entrevista à TV RealTime1.
Sampaio também destacou que, em 2022, a Amazonastur capacitou mais de 2,5 mil pessoas com diversos cursos para atuação no setor de turismo.
Ele ressaltou que, atualmente, a empresa estadual trabalha em ações que integram o Plano de Desenvolvimento de Comunidade Indígenas, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, promovendo a capacitação de indígenas que ofertam serviços e produtos a turistas.
Assista à entrevista na íntegra
Da Redação
Leia Mais: