A Polícia Civil do Amazonas alerta a população para golpes que estão sendo aplicados em consumidores que procuram por pacotes de viagens e passagens aéreas que estão sendo bastante procurados nesse período em que muitas pessoas estão de férias.
Os golpistas migraram para os canais virtuais. Segundo a Polícia Civil, quando o assunto é pacote turístico, o ideal é dar preferência a empresas idôneas, que não têm nenhum tipo de reclamação na Delegacia do Consumidor ou no Instituto de Defesa do Consumidor.
Antes da compra é importante observar as redes sociais da empresa. Quando se há muitas perguntas em uma publicação e não há interação da página, a suspeita é de que o perfil seja falso. Ao ser vítima de um golpe desta natureza, o consumidor precisa estar munido de provas materiais que comprovem o delito.