quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Exército leva 2,5 mil militares e blindados para desfile no Sambódromo

COMPARTILHE
Desfile tem início às 8h, no Sambódromo

O Sambódromo de Manaus será palco, neste domingo (7), a partir das 8h, do tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro. O Exército Brasileiro levará cerca de 2,5 mil militares para participar da solenidade.

O público poderá ver de perto viaturas blindadas, como o Guarani — com capacidade para até 11 militares e proteção contra disparos e explosivos — e o Guaicurus, veículo multitarefa projetado para diferentes cenários da Amazônia. Após o desfile, os equipamentos permanecerão em exposição no local.

A cerimônia é realizada em parceria com o Governo do Amazonas e contará ainda com a participação da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Forças Auxiliares e instituições civis, em um ato que celebra os valores de soberania, patriotismo e identidade nacional.

COMPARTILHE