quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Negócios e Logística: Peru e Brasil fortalecem laços econômicos com missão comercial em Manaus

COMPARTILHE
Foto: divulgação

A primeira missão comercial e logística promovida pelo governo peruano, por meio da Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperú), em Manaus, começa nesta quarta-feira, 2 de julho, às 08h30, no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento se estenderá até o dia 4 de julho.

A missão reúne empresas peruanas dos setores de alimentos, vestuário e artigos plásticos. Produtos como grãos andinos, cacau e seus derivados, além de óleos essenciais e embalagens plásticas, representam a biodiversidade peruana.

No segmento de vestuário, a proposta inclui camisetas de algodão e produtos do setor denim voltados para o mercado de sourcing. Na rodada de negócios, estão previstas ao menos 80 reuniões comerciais.

O objetivo é impulsionar as relações transfronteiriças e ao mesmo tempo, criar novas oportunidades de negócios com o mercado e empresas amazonenses e peruanos.

No lado amazonense, o evento contará com a presença e apoio institucional da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio-AM), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Centro da Indústria do Amazonas (CIEAM) e Federação das Empresas de Transportes de Cargas da Amazônia (FETRAMAZ).

A missão conta com o apoio institucional da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio-AM), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Centro da Indústria do Amazonas (CIEAM) e Federação das Empresas de Transportes de Cargas da Amazônia (FETRAMAZ).

Programação

O evento começa nesta quarta-feira, 2 de julho, às 8h30, no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o seminário logístico no qual se destacará o Porto de Chancay como canal de ligação entre o Brasil e a Ásia.

De tarde (14h30), será a vez do Seminário Oportunidades de Negócios, no qual a comitiva peruana apresentará seus produtos e o potencial de negócios com as empresas amazônicas.

No dia seguinte, quinta-feira, 3 de julho, no Hotel Holliday Inn, acontece a Rodada de Negócios, com a participação de instituições públicas e privadas de ambos os países em um espaço para formar parcerias, identificar soluções e aproximação em um contexto de conectividade e eficiência para o crescimento do comércio exterior.

Na sexta-feira, 4 de julho, os participantes realizam ainda, visitas técnicas a instituições e empresas de Manaus.

Inscrições gratuitas

O evento é gratuito e direcionado a empresários, investidores e representantes de instituições comerciais e industriais. As inscrições estão abertas neste LINK.

COMPARTILHE