Na disputa pela Prefeitura de Fonte Boa, os médicos Dr. Lázaro Araújo (Republicanos) e Dr. Alailson Lisboa, o Danoninho (MDB) apresentam suas propostas que vão de concurso público a câmeras de vigilância. Um dos candidatos vai substituir o atual prefeito Gilberto Lisboa, o Biquinho.
A terceira via tinha como candidato o ex-deputado Belarmino Lins (União Brasil) que desistiu da disputa e declarou apoio a Dr. Lázaro.
As propostas de Dr. Lázaro para a área de educação incluem concursos para professores, criação de polos escolares na zona rural e parcerias com universidades para cursos superiores em Fonte Boa.
Ele ainda fala em seu plano de governo sobre qualificar professores, melhorar escolas, construir novas unidades, ampliar vagas em creches e expandir cursos técnicos com a UFAM e o SENAI.
Na saúde, Lázaro propõe melhorar o atendimento nas unidades básicas, criar uma casa de apoio em Manaus para pacientes em tratamento, fortalecer o atendimento odontológico e ampliar os programas de saúde da família.
Mais propostas
Dr. Alailson Lisboa propõe reestruturar o sistema de saúde, priorizando mais exames de diagnóstico, humanização no atendimento e a criação de um Centro de Atendimento Psico-Social (CAPS) para saúde mental.
Alailson propõe criar uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, aumentar o efetivo da Guarda Municipal e instalar câmeras de vigilância nas principais áreas da cidade.
Por outro lado, Alailson propõe pavimentar ruas, melhorar o sistema de drenagem e revitalizar espaços públicos, como praças e áreas de lazer.
Os planos de governo com as propostas dos dois candidatos estão disponíveis na plataforma DivulgaCand, do TSE, que pode ser acessada aqui. Fonte Boa tem 16.823 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.
Leia Mais: