quarta-feira, 23 de setembro de 2026
PROPAGANDA IRREGULAR

Aplicativo Pardal recebe mais de 14 mil denúncias, sendo 110 relatos do Amazonas

COMPARTILHE
Aplicativo Pardal
Aplicativo Pardal é a ferramenta de denúncia do TSE (Foto: Reprodução)

Após dez dias de funcionamento, o aplicativo Pardal já recebeu mais de 14 mil relatos de propaganda eleitoral irregular.

O Amazonas é o estado com o 7ª menor número de denúncias: 110. Manaus, com 53, é quem lidera, com Manacapuru (13) e Nova Olinda do Norte (8) vindo logo em seguida.

Boca do Acre (6);  Alvarães, Eirunepé, Itacoatiara e Maués (5); Guajará, Parintins e Uarini (2); Apuí, Atalaia do Norte, Envira e Fonte Boa (1), fecham a lista.

Destas 110 denúncias, 75 delas são a respeito de candidatos a vereador, 13 de candidatos a prefeito e 1 de candidato a vice-prefeito.

Até as 17h de segunda-feira (26/07), os estados com os maiores números de denúncias eram São Paulo (2.820), Minas Gerais (1.559), Pernambuco (1.556) e Rio Grande do Sul (1.233).

Saiba como denunciar propaganda irregular

Disponível para download nas lojas de dispositivos móveis (no Google Play ou na App Store), é possível denunciar, por meio do aplicativo Pardal Móvel, propaganda eleitoral irregular na internet e outras formas de propaganda inadequada, devidamente especificadas pelo próprio app. 

COMPARTILHE