terça-feira, 29 de setembro de 2026

Madrigal e Orquestra da UEA apresentam Concerto de Páscoa on-line

Para o diretor artístico do Madrigal Amazonas, maestro Adroaldo Cauduro, a apresentação é um convite para refletir da ressureição de Jesus e uma homenagem aos cidadãos.
COMPARTILHE

O Madrigal Amazonas e a Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentam nesse domingo (04), às 15h, o Concerto Sacro – Páscoa 2021, pela primeira vez no formato on-line.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o espetáculo será transmitido pelo You Tube. A estratégia adotada para evitar aglomerações inclusive dos músicos, segundo o diretor Artístico do Madrigal e professor da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA) e maestro, Adroaldo Cauduro, será trazer um grande compilado de vídeos exclusivo de apresentações ao longo da trajetória do Madrigal, alguns filmadas pelos próprios artistas.

“Como não podemos fazer ao vivo pegamos o nosso repertório e escolhermos as melhores. Queríamos homenagear as pessoas e refletir esse momento da ressureição de Jesus levando um pouco de alento com a nossa música à população”, disse o maestro.

O espetáculo

A primeira parte do concerto traz o Madrigal Amazonas concerto sacro no Mosteiro de São Bento durante a Virada Cultural em São Paulo, em 2015. Ainda será transmitida a apresentação na Missa da Coroação de Wolfgang Amadeus Mozart durante o 5º Festival Amazonas de Corais (Fancor) no Teatro Amazonas, em 2019.

Ao final, o espetáculo terá a produção artística do Madrigal durante a pandemia da Covid-19, apresentado um vídeo virtual do Kyrie da Missa da Coroação de Mozart, elaborado de forma domiciliar através de vídeos individuais dos componentes a partir dos seus celulares.

De acordo com Cauduro as produções atuais tem um forte apelo pela música sacra e por isso foram escolhidas para a transmissão desta Páscoa. Para acessar o espetáculo basta acessar o link aqui.

Texto: Giovanna Marinho

Leia mais:

COMPARTILHE