quinta-feira, 24 de setembro de 2026

Tropical Hotel deve voltar a funcionar em 2022

COMPARTILHE

Você já deve ter ouvido falar daquele que foi um dos maiores e mais luxuosos hotéis no meio da Amazônia, o Tropical hotel. Situado às margens do Rio Negro, ele recebeu hóspedes ilustres, como Pelé nosso rei do futebol, o cantor britânico Elton John, o príncipe Charles e a princesa Daiana, além de políticos como o ex presidente Lula e o ex presidente americano Bill Clinton.

Mesmo com tanta história o hotel foi tomado por dividas e em maio de 2019 veio a falência e foi leiloado. Arrematado pelo grupo Fametro a previsão é que em junho de 2022, o hotel volte a funcionar. A expectativa é que sejam gerados mil empregos diretos.

O projeto de reforma está em andamento e um dos destaques do projeto são os espaços gastronômicos. O restaurante terá vista panorâmica do Rio Negro e, sem falar, na reabertura, ainda este ano, do zoológico do Tropical Hotel, e do ginásio do local, para realização de eventos.

COMPARTILHE