quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Páscoa: supermercados do AM estimam crescimento de 15%

COMPARTILHE

A páscoa está chegando e com boa parte da população em casa, por conta da pandemia, gerando um maior consumo de alimentos, os supermercados apresentaram um crescimento de 12% nas vendas em janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados, a Abras.

Mesmo sem resultados regionais, representantes do setor acreditam que um crescimento, em torno de 15%, também será observado no Amazonas, principalmente durante as vendas de Páscoa.

Segundo Alexandre Zuqui, superintendente da Associação Amazonense de Supermercado, os amazonenses, em média, estão priorizando a alimentação básica na hora de irem aos supermercados, em decorrência da crise pandêmica e devido a alta da inflação sobre os alimentos.

COMPARTILHE