O Amazonas receberá a construção de duas novas policlínicas em Manaus e Tabatinga. Cada policlínica, com investimento médio de R$ 30 milhões, contará com estruturas modernas para atendimento integrado.
As policlínica terão núcleos de atenção para diversos públicos, como homens, mulheres, e crianças, além de espaços de reabilitação para pacientes com sequelas de AVC e doenças respiratórias.
O Ministério da Saúde destinará R$ 1,65 bilhão para a construção de 55 policlínicas em 24 estados brasileiros, beneficiando mais de 19 milhões de pessoas.
Novas Policlínicas
As novas unidades oferecerão exames como ressonância magnética, tomografia e eletrocardiograma, consultas especializadas em angiologia, cardiologia, oftalmologia e neurologia, e pequenos procedimentos como vasectomia e biópsias.
Serão também centros de formação e qualificação de profissionais de saúde, além de promoverem a telessaúde e a sustentabilidade, com ventilação e iluminação natural, reuso de água e captação de energia solar.
As policlínicas fazem parte do Programa Mais Acesso a Especialistas, que visa agilizar o acesso a exames e consultas especializadas a partir do encaminhamento da Equipe de Saúde da Família (ESF).
Veja como vai ser as novas policlínicas:
Leia mais: