quinta-feira, 5 de novembro de 2026

Confira as datas do pagamento do Auxílio Manauara que começa nesta sexta

Começa de forma escalonada, nesta sexta-feira, o pagamento dos benefícios do Auxílio Manauara, a ser feito pela Caixa Econômica Federal.
COMPARTILHE
Nota Premiada tem data para sorteio
Orçamento 2025 da Prefeitura de Manaus prioriza gastos com educação, saúde e urbanismo (Foto: Divulgação)

O pagamento da primeira parcela do programa Auxílio Manauara, que vai beneficiar 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, previsto ser efetuado nesta sexta-feira, 5/3, será pago de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. A alteração na forma de pagamento acontece após solicitação da Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelos repasses.

Pelo novo calendário, o pagamento fica da seguinte forma:
5/3 (sexta-feira) – nascidos em janeiro e fevereiro
8/3 (segunda-feira) – nascidos em março e abril
9/3 (terça-feira) – nascidos em maio e junho
10/3 (quarta-feira) – nascidos em julho e agosto
11/3 (quinta-feira) – nascidos em setembro e outubro
12/3 (sexta-feira) – nascidos em novembro e dezembro

Com a alteração na forma de pagamento, a segunda parcela que seria paga no dia 31/3 foi antecipada em uma semana e começará a ser paga no dia 24/3, com as seguintes datas:
24/3 (quarta-feira) – janeiro e fevereiro
25/3 (quinta-feira) – março e abril
26/3 (sexta-feira) – maio e junho
29/3 (segunda-feira) – julho e agosto
30/3 (terça-feira) – setembro e outubro
31/3 (quarta-feira) – novembro e dezembro

As outras parcelas de pagamento seguirão o mesmo formato e poderão ser consultadas em auxilio.manaus.am.gov.br e também no aplicativo do programa.

Auxílio nas contas digitais

Do total de 40 mil cadastros aprovados, 32.439 famílias já possuem conta na Caixa Econômica Federal e só poderão usar o valor do benefício a partir da data prevista no calendário para ser liberado na conta e então poder usá-lo.

Outras 7.560 famílias não têm conta na instituição financeira. Ao consultar a base de dados para verificação de abertura de contas, foi detectado que 7.530 estão com o CPF regular e a conta social digital será aberta na próxima semana. O pagamento estará disponível junto com os beneficiários de novembro e dezembro, ou seja, no dia 12/3.

Dúvidas e denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Auxílio Manauara nos números 98842-4777 e 98842-1018. 

Leia mais:

COMPARTILHE