quarta-feira, 23 de setembro de 2026
REALTIME1/QUAEST

Confira o deslocamento de votos da 1ª para a 2ª opção

COMPARTILHE
Eleição para vereador em Manaus

A pesquisa realizada pela Quaest, encomendada pelo RealTime1 e divulgada nesta quinta-feira (16/05), também buscou identificar, entre os nomes apresentados, quem transfere voto para quem, quando cruzadas as escolhas estimuladas de 1ª e 2ª opções de voto.

Dos 30% que afirmaram votar em David Almeida (Avante) como 1ª opção, 22% escolheriam Amom Mandel (Cidadania) como 2ª opção; 21% em Marcelo Ramos (PT); 18% em Alberto Neto (PL); 12% em Roberto Cidade (União); 5% em Maria do Carmo (Novo) e 5% em Wilker Barreto (Mobiliza). Os indecisos somam 3% e os votos branco, nulo ou abstenções, 14%.

Já entre os 27% de eleitores que escolheram Amom como 1ª opção, 36% votariam em David como 2ª opção, 23% em Alberto Neto, 10% em Roberto Cidade e 8% em Marcelo Ramos.

Dos 15% que preferiram Alberto Neto como 1ª opção, 33% escolheriam Amom como 2ª opção, 21% em David, 14% em Cidade, 7% em Maria do Carmo e 6% em Marcelo Ramos.

Entre os 8% que elegeram Roberto Cidade como 1ª opção de voto, 36% optariam por David como 2ª opção, 25% por Amom, 11% por Alberto Neto e 6% por Marcelo Ramos.

Dos 8% que votaram em Marcelo Ramos como primeira escolha, 34% escolheriam David Almeida como segunda opção, 17% em Amom, 13% em Alberto Neto e 13% em Cidade.

Segunda opção de voto para prefeito primeiro turno pesquisa Quaest
Segunda opção de voto para prefeito primeiro turno pesquisa Quaest (Foto: Reprodução)

Confira o relatório completo da Pesquisa:

Dados da Pesquisa Quaest

A pesquisa Quaest foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM 07730/2024 e entrevistou 1.002 eleitores de Manaus. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 3,1% para mais ou para menos.


Leia Mais:


COMPARTILHE