Na ultima semana uma nova rede social foi um dos assuntos mais comentados no twitter. O Clubhouse criado pelo engenheiro industrial Paul Davidson e pelo cientista de computação Rohan Seth oferece uma nova proposta de comunicação online com salas de bate-papo por voz.
O aplicativo foi lançado em 2020 nos Estados Unidos e tem celebridades como usuárias: Drake, Oprah e Ashton Kutcher que adotaram a plataforma e ajudaram ainda mais na sua disseminação.
Por enquanto o Clubhouse está disponível apenas para iOS e o aplicativo funciona de forma fiduciária, ou seja, é preciso ter um convite para entrar. Cada novo usuário tem o direito de convidar duas pessoas para a plataforma. Mas para os que não recebem convite também é possível reservar um nome oficial e entrar em uma fila de espera, em que outras pessoas podem aprovar seu ingresso.