segunda-feira, 28 de setembro de 2026
MEIO AMBIENTE

Manaus será sede da 22ª Semana da Sustentabilidade, em julho

O evento reunirá investidores, empresas e especialistas para discutir soluções para os desafios da Amazônia
COMPARTILHE
22ª Semana da Sustentabilidade em Manaus
(Foto: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e Economia Criativa )

Manaus se prepara para sediar a 22ª Semana da Sustentabilidade em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em reunião, realizada na última segunda-feira (19/2), representantes do Governo do Amazonas e do BID discutiram os preparativos para o evento, que acontecerá de 11 a 13 de julho no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O encontro tem como objetivo principal atrair investidores para projetos ambientalmente sustentáveis na região amazônica. Segundo Marcellus Campêlo, secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a Semana da Sustentabilidade será uma oportunidade para estabelecer parcerias estratégicas e conectar investidores internacionais com práticas sustentáveis locais.

Gabriel Azevedo, diretor geral de Estratégia do BID Invest, destacou a escolha de Manaus como sede do evento, considerando sua importância econômica e sua posição geográfica central na Amazônia. O evento contará com a presença de investidores, instituições financeiras e empresas de diversos setores, incluindo turismo, agronegócio, mercado digital e manufatura.

A Semana da Sustentabilidade abordará cinco temas principais: Investimento de Impacto, Amazônia, Inclusão, Bioeconomia e Mudanças Climáticas. Serão apresentadas ferramentas, práticas e experiências que moldam o futuro do impacto sustentável no país e no mundo.

A expectativa é de que o evento proporcione uma experiência única aos participantes, oferecendo uma visão privilegiada da Amazônia e das oportunidades de investimento na região. Na última edição, realizada em Miami, nos Estados Unidos, a Semana da Sustentabilidade contou com a participação de milhares de pessoas, tanto presencialmente quanto online, representando uma ampla gama de setores e países.

Para Marcos Apolo Muniz, secretário da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento será uma oportunidade para destacar a importância da região amazônica e incentivar investimentos que beneficiem tanto o meio ambiente quanto as comunidades locais.

Leia mais:

COMPARTILHE