Um encontro entre o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), o ex-deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) e o ex-vereador Hiran Nicolau (Solidariedade), registrado no último sábado (3/2), repercutiu nos bastidores da política amazonense como uma possível composição entre Amom e Ricardo como chapa majoritária para as eleições municipais de 2024.
Ao RealTime1, Ricardo Nicolau falou sobre a possibilidade dessa aliança e avaliou a conversa com Amom como “muito boa”, justificando que ambos têm os mesmos princípios de mudança para Manaus.
“Sou um dos milhares de manauaras que não se conforma com Manaus do jeito que está. O futuro que espero para Manaus é muito diferente dessa forma de governar. Manaus está no século passado”, criticou Nicolau, sem descartar quaisquer possibilidades para o pleito.
No entanto, o balde de água fria pode vir do presidente estadual do Solidariedade, Bosco Saraiva, que vem afirmando que o partido não disputará cargo majoritário em Manaus, focando exclusivamente na disputa por vagas na Câmara Municipal.
“O Solidariedade não disputará cargo majoritário em Manaus, mas apoiará alguma. Porém, as discussões só se iniciarão após o fechamento da janela partidária”, enfatizou Bosco, referindo-se ao período que encerra em abril.
Contudo, Nicolau enfatizou que ainda não conversou com Bosco Saraiva sobre as eleições deste ano, afirmando que seguirá dialogando com partidos e outros candidatos, participando ativamente da disputa para Prefeitura de Manaus.
“Podemos conversar com todos, sem abrir mão dos princípios. Vamos conversando com partidos. Nós vamos participar ativamente do processo eleitoral agora de 2024. Não sabemos ainda de que forma, mas vamos participar ativamente. Não tenho nenhum problema de ser vice, candidato ou apenas apoiador” frisou Nicolau.
Irmão de Nicolau nega interesse por vaga na CMM
O ex-vereador Hiran Nicolau, irmão de Ricardo, disse que apesar da sua presença no encontro, não tem intenção de concorrer à Câmara Municipal de Manaus. Ele disse que o encontro serviu para colocar em pauta a forma como eles prospectam a capital amazonense no contexto político.
“O Amom, um fenômeno de votos, querendo conversar com a gente, muito nos honra. É bom até para o próprio Amom, que pode extrair um pouco da experiência do Ricardo. O Amom e o Ricardo partem de um princípio que, para mim, é o princípio básico: os dois querem ver Manaus no rumo certo, os dois querem ver Manaus sendo melhor cuidada, respeitada.” enfatizou Hiran.

Leia Mais:
- ‘Nicolau não é candidato. Conversa com PT foi zum zum zum’, diz Bosco Saraiva
- Nicolau é o candidato ao Governo do AM que mais investiu nas redes sociais