quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Arthur e Josué não prestigiam a diplomação dos eleitos em 2020

Arthur foi representado pelo procurador geral do município, Rafael Albuquerque de Oliveira, e Josué foi representado pela deputada Alessandra Campelo (MDB).
COMPARTILHE

Duas ausências na cerimônia de diplomação do prefeito, David Almeida, e do Vice, Marcos Rotta, além dos 41 vereadores eleitos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) chamaram a atenção na tarde desta sexta-feira (18).

Em clima de fim de mandato, o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas Josué Neto (Patriota) – que foi eleito para uma vaga no TCE-AM – não compareceram ao ato que contou com a presença do governador Wilson Lima (PSC), dentre outras autoridades.

Arthur foi representado pelo procurador-geral do município, Rafael Albuquerque de Oliveira, e Josué foi representado pela deputada Alessandra Campelo (MDB), vice presidente da Aleam.

Let it be

A cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas foi transmita ao vivo pelo canal 6,3 da TV Câmara Manaus.

Ao som de “Let it Be”, dos Beattles, o futuro prefeito da cidade, David Almeida (Avante), acompanhado da filha Fernanda Ariel Almeida, recebeu a placa com a diplomação para o cargo de chefe do executivo da capital Amazonense.

Em seguida o vice-prefeito por mais um mandato, Marcos Rotta (DEM), recebeu a diplomação das mãos do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral , Jorge Manoel Lopes Lins.

Em seguida todos os 41 vereadores eleitos no dia 15 de novembro deste ano foram diplomados.

Performance

O vereador Dione Carvalho (Patriota), que vai exercer o primeiro mandato na Casa Legislativa, quebrou o protocolo.

Além de ter levado o escudo do Capitão América, personagem da Marvel, para o ato formal, ao ser chamado para receber o diploma, Dione rastejou pelo auditório.

Ausência

O vereador eleito Lissandro Breval (Avante) não compareceu à cerimônia e foi representado pelo filho.

Reportagem: Daniela Tipti

Leia Mais:

COMPARTILHE