O município do Careiro da Várzea, na Região Metropolitana de Manaus, terá uma eleição acirrada no próximo ano, com uma leve vantagem para o atual prefeito Pedro Guedes (PSD), que buscará o sexto mandato a frente da prefeitura local, mas pode encarar um duro adversário: o vereador Eduardo Barbosa.
Eduardo Barbosa (Podemos) é o único vereador de oposição na Câmara Municipal local e aparece na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Perspectivas com 14,3% e em terceiro lugar na corrida sucessória.
“Não esperava esse resultado, mas estou orgulhoso pelo reconhecimento do povo e mostra que nosso trabalho no mandato está surtindo efeito“, afirmou Eduardo Barbosa.
Para o vereador, que é filho de um ex-prefeito, o Careiro da Várzea precisa avançar muito na educação, saúde e infraestrutura. “Tenho cobrado melhorias no transporte dos alunos, estrutura física das escolas. Na saúde, a cobrança é pelo pagamento do piso da enfermagem”, afirmou.
Para Barbosa, o sucesso de uma candidatura de oposição passará pela união dos pré-candidatos de oposição e da articulação do escolhido por essa união com o governador Wilson Lima, que é uma liderança já reconhecida no município, onde venceu a eleição nos dois turnos em 2022.
“O apoio dele será decisivo para a vitória do futuro gestor do município e nós estamos querendo mostrar nossa pauta para convencê-lo dos nossos planos”, finaliza Eduardo Barbosa.
Pedro Guedes ficou de receber a equipe do RealTime1, na última semana, mas na hora marcada para a entrevista deixou de atender aos chamados da produção. Ele também não ofereceu uma segunda data para ser ouvido sobre seus planos e suas obras na prefeitura do Careiro da Várzea.
Confira a entrevista com o vereador Eduardo Barbosa e a passagem do Realtime1 pelo município: