quarta-feira, 23 de setembro de 2026
SECA 2023

Estiagem no AM: 45 municípios em situação de emergência

Até as 14h, havia 45 municípios em situação de emergência, 15 cidades em alerta, nenhum em atenção e dois em normalidade.
COMPARTILHE
foto alex pazuello secom (1)

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental divulgou que 45 municípios estão em situação de emergência.

O boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, nesta terça-feira (10/10). 

Até as 14h, havia 45 municípios em situação de emergência, 15 cidades em alerta, nenhum em atenção e dois em normalidade.

Houve alteração no número de municípios em situação de emergência. Itapiranga e Codajás decretaram situação de emergência. 

Segundo o boletim, o Amazonas tem 297 mil pessoas afetadas até o momento, cerca de 74 mil famílias.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado. 

O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Leia Mais:

COMPARTILHE