Segundo o Sebrae, a partir deste mês, a Receita Federal vai começar a cobrar os valores dos impostos que venceriam em março, abril e maio e que tiveram os vencimentos prorrogados. Nos próximos três meses, a cobrança virá em dobro devido ao valor retroativo.
Isso mostra que a conta da pandemia começou a chegar para os Microempreendedores Individuais e donos de pequenos negócios optantes do Simples Nacional. Os empreendedores precisam se organizar para cumprir a obrigação sem o pagamento de juros ou correr o risco de perder os benefícios oferecidos pelo regime tributário simplificado.
Nos negócios formalizados como MEI, o boleto pode ser conferido no site na opção ‘Já Sou MEI’, selecione o ícone ‘Pague sua Contribuição Mensal’. O valor mensal varia de R$ 52,25 a R$ 58,25, montante que virá duplicado. Os boletos vencem sempre no dia 20 de cada mês.