fbpx

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Há expectativa de que a rede de saúde particular de Manaus poderá oferecer a vacina contra a Covid-19 no início do segundo semestre.

Segundo uma das clínicas ligadas à Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC), as tratativas com a empresa indiana Bharat Biotech devem finalizar até maio.

Segundo informações da Associação, o processo para a compra de 5 milhões de doses da vacina indiana Covaxin pelas clínicas privadas brasileiras está “muito bem encaminhado” e a aquisição será feita assim que sair registro definitivo do imunizante no Brasil, que deve acontecer até final de fevereiro.

Uma das clínicas de Manaus procuradas pelo RealTime1 confirmou a expectativa, ressaltando que todas as negociações estão sendo feitas diretamente pela ABCVAC.

A Associação destaca que o objetivo das clínicas privadas não é competir com o SUS, mas complementar a oferta.

“Somos favoráveis a toda e qualquer possibilidade de aumentar o número de pessoas vacinadas no Brasil, desde que cumpridas as regras sanitárias vigentes e desde que o planejamento de vacinação no setor público não seja prejudicado”, pontuou Geraldo Barbosa, presidente da ABCVAC.

Leia a nota na íntegra:

Sobre as notícias recém publicadas a respeito da possível aquisição de doses da a vacina contra a Covid19 por empresas privadas não enquadradas como estabelecimento de saúde, a ABCVAC (Associação Brasileira de Clínicas de Vacina) explica que nem ela – como representante do setor privado de clínicas – nem suas clínicas associadas até o momento estão envolvidas nessa negociação, portanto, não temos comentários a fazer sobre a possibilidade desta transação.
Ressaltamos que a Legislação vigente permite apenas que estabelecimentos de saúde – clínicas de vacinação privadas, hospitais e farmácias – com requisitos mínimos para o funcionamento dos serviços, podem realizar a atividade de vacinação humana, para garantir a segurança do ato vacinal.
Somos favoráveis a toda e qualquer possibilidade de aumentar o número de pessoas vacinadas no Brasil, desde que cumpridas as regras sanitárias vigentes e desde que o planejamento de vacinação no setor público não seja prejudicado.
Dessa forma, nossas associadas estão sempre a disposição para colaborar com todas as esferas da sociedade.
Diretoria ABCVAC

Da Redação, com informações da assessoria

Ver mais vídeos

Primeiro voo civil da SpaceX terá na tripulação uma enfermeira

Hayley Arceneaux será a norte-americana mais jovem e a primeira usuária de uma prótese a ir ao espaço

Há 7 horas 27 de fevereiro de 2021

Golpe em contas on-line cresce 20% em 2020

Crescimento do uso de ferramentas digitais durante a pandemia fez com que o numero de golpes em contas digitais aumentassem no ano passado.

Há 10 horas 27 de fevereiro de 2021

Cidade Invisível fica no top 10 da Netflix

A série retrata dramas e mistérios do folclore Amazônico e chegou no top em pelo menos 40 países. É uma boa dica para 'maratonar' no fim de semana.

Há 13 horas 27 de fevereiro de 2021

Segunda parcela do Auxílio Manauara será paga no domingo

Mais de 41 mil famílias já foram contempladas com o benefício. O calendário prevê o pagamento do valor total de R$ 600, em três parcelas.

Há 15 horas 27 de fevereiro de 2021

Confira as notícias que foram destaque no RealTime1 nesta sexta

Há 1 dia 26 de fevereiro de 2021

Abrigo emergencial é inaugurado para moradores de rua

O abrigo funciona 24 horas por dia na concentração do sambódromo. O objetivo é proteger as pessoas em situação de rua da Covid-19.

Há 1 dia 26 de fevereiro de 2021

‘Faltou memória e sobrou incompetência na gestão da pandemia’, diz Orellana

A TV Real Time 1 entrevistou o epidemiologista da Fiocruz Amazônia, Jesem Orellana, que previu a segunda 'onda' de Covid em Manaus.

Há 1 dia 26 de fevereiro de 2021

Coisas que não funcionam contra o coronavírus

Limpar as sacolas de compras funciona, trocar de roupa assim que chegar em casa, desinfetar os tapetes. Tudo isso é eficaz contra o vírus?

Há 2 dias 26 de fevereiro de 2021

Estudo revela, pela 1ª vez, predisposição genética a casos graves de Covid-19

Genes dos pais podem agir na destruição das células infectadas de maneira rápida e efetiva.

Há 2 dias 26 de fevereiro de 2021

Governo abre mais dez leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz

O governador Wilson Lima em visita ao Hospital Delphina Aziz, anunciou abertura já na próxima semana de mais 20 leitos de UTI na unidade.

Há 2 dias 26 de fevereiro de 2021

Confira as notícias que foram destaque no RealTime1 nesta quinta

Há 2 dias 25 de fevereiro de 2021

Programa do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021 já está disponível

A Secretaria da Receita Federal liberou para download do programa gerador do Imposto de Renda, referente ao ano-base 2020.

Há 2 dias 25 de fevereiro de 2021