Esta é a última semana de campanha eleitoral antes do primeiro turno das eleições municipais 2020.
Até o dia 13, sexta-feira será permitido a propaganda na internet. Já o horário gratuito na TV e rádio, terminam no dia 12, que é o dia do último prazo de propaganda política, reuniões públicas, comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e as 00h.
E, caso você seja daquele eleitor de última hora e que não sabe onde guardou o seu título e precisa dele pra saber qual a zona e seção de votação? Não se preocupe.
Para descobrir seu local de votação é simples e fácil. Basta você ir ao site TSE, lá você encontra o link “local de votação”. Escolha se você quer achar o seu local pelo seu nome ou pelo número do título. Neste caso, será pelo seu nome. Após digitar os dados, você saberá onde votar.
Lembrando que no dia da votação você deve levar um documento com foto e uma caneta.
Se estiver resfriado, com febre ou teve esses sintomas, uma semana antes, não vote. Justifique no próprio site do TSE, pelo aplicativo e-Título ou pelo whatApp através do número 61 9637-1078.
Essa busca é válida para quem se mudou e transferiu o título.
Com o colapso do sistema de saúde na capital Manaus, amazonenses com covid-19 estão sendo transferidos para outros estados. Piauí e Maranhão também receberam pacientes.
Com a aprovação, ambos os imunizantes estão liberados para serem aplicados. Mas, por se tratar do uso emergencial, estarão restritos à vacinação de profissionais da saúde.
Somente nos meses de março e abril, auge do primeiro pico da pandemia no Estado, foram remanejados o valor de aproximadamente 200 milhões.
Do valor global, apenas 10% foram recursos para o enfrentamento da Covid. Resumindo: apenas R$ 212,83 por habitante do Amazonas.
A medida publicada no Diário Oficial do Estado mantém o fechamento das atividades econômicas não essenciais até dia 31 de janeiro
As agências atenderão assim que abrirem os grupos de risco. Os demais clientes serão atendidos das 10h às 15h.
Segundo a plataforma, os motoristas e passageiros só poderão utilizar os veículos se estiverem usando máscaras e cumprindo protocolo de segurança.
A carga de 70 mil metros cúbico foi comprada no Pará. Carretas com os insumos saíram da balsa direto para os hospitais.
A psicóloga Carolina Ferreira esclarece sobre como lidar com os sentimentos durante a pandemia.
A medida vale para quem comprou passagem até 31 de outubro. A legislação estipula a cobrança de multa somente se o consumidor pedir reembolso.