O trecho da avenida Torquato Tapajós, em frente a antiga Phillips, na zona Norte, no sentido Centro-bairro, que estava interditado desde a última terça-feira (9), foi liberado para o tráfego na noite deste domingo (14).
O local havia sido interditado devido ao rompimento de uma antiga rede de drenagem.
De acordo com o prefeito David Almeida, que acompanhou todo o processo recuperação da drenagem profunda, inclusive a liberação da via, os trabalhos foram executados de forma célere. A pista, deverá receber mais uma camada de asfalto ao longo da semana.
Em uma resposta rápida, o corpo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) traçou o planejamento do serviço emergencial e iniciou a escavação de um trecho da pista para que as equipes tivessem espaço para retirar a tubulação danificada, implantar a nova rede com 15 metros de extensão, toda em aduelas de concreto formando uma galeria moderna para dar a vazão correta das águas pluviais, e por último recompactar o trecho da via com aproximadamente 50 toneladas de massa asfáltica.
A força-tarefa envolveu mais de 50 servidores, além de trabalhadores das concessionárias de água, luz, telefonia e gás, por se tratar de uma importante via por onde passam as canalizações das empresas.
O 19 de abril remete ao dia em que delegados indígenas se reuniram para o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.
O programa ‘Melhor em Casa’ atua na identificação de pacientes recuperados da Covid, mas que ainda precisam de acompanhamento profissional.
A programação que inicia na segunda (19) e vai até a sexta-feira (23), nas redes sociais da FEI, com vídeos de lideranças das mais diversas etnias.
Os candidatos são selecionados de acordo com suas notas do Enem. O período de matrículas encerra na sexta-feira (23).
Até no máximo 2023, a capital portuguesa recebe 10 balsas que operam totalmente a partir de energia elétrica.
Vários Grupos de proteção à criança se unem em documento que aponta riscos e pedem que Mark Zuckerberg desista da versão infantil
Previsão de orçamento para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em 2021, é 34% menor do que em 2020.
A Google vai lançar um novo recurso para os usuários mais distraídos. A versão beta do aplicativo "Bem estar Digital" vai receber a função Heads Up.
Confira algumas dicas para se resguardar e evitar problemas.