A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, que substitui Damares Alves, cumpre agenda em municípios do Amazonas esta semana e receberá o título de cidadã amazonense.
Nesta quarta-feira (29), ele passa por Careiro da Várzea, onde participa da adesão ao programa Mãe do Brasil e Famílias Fortes.
Na quinta, faz a entrega das quatro viaturas às Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher.
Ela também assinará convênio para implantação de Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher para os municípios de Manacapuru, Parintins e Manaus.
Na tarde de sexta (1º), a ministra estará na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para receber o título de Cidadã Amazonense e a medalha Ruy Araújo.
Antes de voltar para Brasília, Cristiane Britto participará da inauguração do centro de Tratamento Especializado para Autismo.
Da Redação
Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).
O concerto será no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.
De acordo com dados do Cartórios de Registro Civil do Amazonas, em 2022, 4.820 certidões de nascimento foram emitidas sem o nome do pai.
Até o fim deste ano, a categoria terá o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho, cumprindo emenda constitucional.
Superintendente da Suhab, Jivago Castro diz ainda que após a pandemia, o Estado tem avançado em obras de moradias para pessoas em vulnerabilidade social.
Votos dados a mulheres e pessoas negras contarão em dobro para a distribuição de recursos do Fundo Eleitoral entre os partidos.
De acordo com levantamento do IBGE, a duração média dos casamentos no Brasil diminuiu 18,7% em uma década.
De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, os influenciadores digitais aparecem como o principal indicador de leitura.
Os voos serão operados pela companhia aérea Azul pelo menos três vezes por semana saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes com destido ao estado da Flórida.
A arara da espécie Canindé pousou no capacete do ciclista e pegou carona por cerca de 2 minutos, no Lago Sul, em Brasília.