Nessa segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro, declarou em suas redes sociais que a Anvisa receberá em breve um pedido de análise para uso emergencial de um medicamento israelense que combate à covid-19.
O posicionamento do presidente foi após conversa por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu. O EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel. A droga que originalmente foi desenvolvida para o tratamento de câncer no ovário ainda está na fase de teste em humanos.
Os acadêmicos israelenses afirmaram que 29 dos 30 pacientes com casos moderados a graves de covid-19 tratados com EXO-CD24 tiveram uma recuperação completa em cinco dias, mas o estudo ainda não comparou a droga a um placebo, assim não se pode afirmar com certeza se o medicamento está por trás da rápida recuperação dos pacientes. Bolsonaro defende que o Brasil participe da terceira fase de testes do medicamento.
A TV Real Time 1 abre a série de entrevistas com a professora Andrea Waichman, que encabeça a chapa 'Inov@Ufam'.
O aumento no número de isentos de pagamento do IPTU este ano é de 194,7%. Cerca de 12 mil não têm capacidade contributiva.
Prefeitura de Manaus abre edital pra cursos voltados a mulheres empreendedoras ou que querem começar a empreender.
O benefício vai transferir renda no valor de R$ 200 para 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, por um período de seis meses.
Segundo o Conselho Nacional de Farmácias, quase 100 milhões de caixas de medicamentos controlados foram vendidos em todo o país.
A TV Real Time 1 entrevistou o diretor-presidente da FCecon, o médico Gerson Mourão, que fala sobre a importância da prevenção.
A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino