O primeiro satélite de observação e monitoramento da Terra inteiramente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil, vai pro espaço no final desse mês.
O satélite Amazônia 1 que foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais em parceria com a Agência Espacial Brasileira. O lançamento será na base de Sriharikota à 1h54min do dia 28 de fevereiro pelo horário de Brasília, na missão PSLV-C51 da agência espacial indiana Indian Space.
O satélite também faz parte da chamada Missão Amazônia, criada para fornecer dados de sensoriamento para observar e monitorar o desmatamento.
A Secretaria da Receita Federal liberou para download do programa gerador do Imposto de Renda, referente ao ano-base 2020.
Segundo o Ministro de Infraestrutura, serão pavimentadas 52km da rodovia no segundo semestre, tão logo o Ibama conclua as licenças ambientais.
Pesquisadores afirmam que terão que voltar a estudar cada vacinas para saber como se comportam diante das novas variantes do Coronavírus.
A novidade são as contas supervisionadas que foram desenvolvidas em parceria com as famílias e especialistas de áreas relacionadas à segurança.
Com o objetivo de acolher servidores com vulnerabilidade emocional por conta da pandemia são abertas vagas para atendimento dos funcionários.
A entrega foi feita nesta quarta-feira, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Ao todo, já foram entregues 920 cestas aos trabalhadores da cultura desde o início do ano.