O atendimento de matrícula para novos alunos da rede pública de ensino da Prefeitura de Manaus e do governo do estadual (Semed e Seduc) iniciam, a partir do dia 8 de fevereiro. O procedimento será on-line, para os estudantes que têm em mãos toda a documentação necessária; e por telefone, para aqueles que estão com algum documento pendente.
As matrículas de novos alunos estarão disponíveis pelo link www.matriculas.am.gov.br ou por telefone, por meio do número da Central de Atendimento Matrículas 0800 434-4040.
Neste ano, o procedimento estará disponível de 7h as 19h, a partir do dia 8 de fevereiro. O prazo para atendimento de novos alunos encerra no dia 12 de fevereiro.
Os pais e responsáveis que dispuserem de toda a documentação necessária para matricularem os filhos deverão se utilizar do atendimento somente pelo site, que segue sendo o procedimento mais rápido para garantir a vaga do estudante. Já o Atendimento Matrículas, por telefone, será reservado somente àqueles que, por algum motivo, estão com documentos pendentes.
Agendado, inicialmente, para acontecer entre os dias 22 e 25 de janeiro, o período de transferências será realizado após a retomada das aulas. O serviço estará disponível de maneira on-line, também pelo site de matrículas
“A prioridade nessa retomada do atendimento são aqueles alunos que ainda não estão matriculados em escola pública do Estado e de Manaus. Aqueles estudantes que já fazem parte de uma das redes estão com suas vagas garantidas. Após o retorno das aulas, as secretarias irão informar quando eles poderão pedir transferência de escola”, alertou a gerente de Matrículas da Seduc, Irlanda Araújo.
Neste ano, a rede municipal deve atender quase 263 mil crianças, com a abertura de 46 mil vagas para novos estudantes. Já a rede estadual espera atender aproximadamente 589 mil estudantes, entre alunos em continuidade de ensino e novos alunos, em 599 unidades escolares. Para novos alunos, estão sendo ofertadas 168 mil vagas.
A Secretaria da Receita Federal liberou para download do programa gerador do Imposto de Renda, referente ao ano-base 2020.
Segundo o Ministro de Infraestrutura, serão pavimentadas 52km da rodovia no segundo semestre, tão logo o Ibama conclua as licenças ambientais.
Pesquisadores afirmam que terão que voltar a estudar cada vacinas para saber como se comportam diante das novas variantes do Coronavírus.
A novidade são as contas supervisionadas que foram desenvolvidas em parceria com as famílias e especialistas de áreas relacionadas à segurança.
Com o objetivo de acolher servidores com vulnerabilidade emocional por conta da pandemia são abertas vagas para atendimento dos funcionários.
A entrega foi feita nesta quarta-feira, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Ao todo, já foram entregues 920 cestas aos trabalhadores da cultura desde o início do ano.