Nos dias 6, 7 e 8 de abril, acontece o 1° Festival de Música e Arte de Manaus, o Femuarte, de forma gratuita e aberta ao público. O festival busca descobrir e divulgar talentos culturais, escolher a melhor composição inédita e estimular a participação de compositores, cantores e artistas da cidade. A primeira etapa do festival será eliminatória, definindo as 10 melhores canções, e acontece nos dias 6 e 7, de 15h às 22h, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.
Já a final do Femuarte, será no dia 8, de 19h às 23h, no Teatro Amazonas. O acesso ao teatro será por ordem de chegada e só será permitido a entrada mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid. O festival vai premiar em dinheiro os cinco primeiros colocados do evento, além das categorias de melhor letra, arranjo e intérprete, totalizando mais de R$ 43 mil em premiação.
A feira acontece das 14h às 19h. A entrada é gratuita e o acesso é pela Avenida Silves, no Distrito Industrial.
Ao todo, serão leiloados 280 veículos, sendo 248 motocicletas e 32 carros. Nesta edição, a visitação não é por agendamento.
Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.
A empresa de Musk, a rede de satélites Starlink, já tem o aval da Anatel para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
Com mais de 90% da produção do PIM destinada ao mercado interno, empresários afirmam que a queda no consumo reflete em menor operação das fabricantes.
Membro da Igreja Universal do Reino de Deus, pastor Glauber Moré é pré-candidato à deputado federal pelo Republicanos, partido comandado por Silas Câmara no AM.
No último ano, a produção legislativa dos vereadores se resumiu a apresentação de moções, requerimentos e indicações à Prefeitura de Municipal de Manaus.
Segundo a pesquisa, esse envelhecimento do eleitorado brasileiro deve dificultar a aprovação de pautas consideradas ‘progressistas’.
O programa ‘Aero Mais Amazonas’ engloba investimentos nos aeroportos de Maués, Lábrea, Fonte Boa, Novo Aripuanã, Humaitá, Pauini, Itacoatiara e Parintins.