Os números sobre a Covid-19 no Amazonas, divulgados na quarta-feira (20) pela Fundação Vigilância em Saúde, representam mais um triste recorde. O Estado registrou 5.009 casos em 24 horas.
O epidemiologista e pesquisador da Fiocruz, Jesem Orellana, chegou a prever que janeiro seria o “mês das lamentações e do luto”. Desde agosto do ano passado ele tem alertado sobre a necessidade de uma restrição mais rigorosa na capital.
Hoje ele falou com a nossa equipe e chamou a atenção para o lockdown, uma vez que, segundo ele, o número tende a aumentar nas próximas semanas, devido a quantidade de sepultamentos que ocorreram entre 13 e 19 de janeiro. Uma média diária de 191 óbitos, quase seis vezes maior do que o padrão habitual.
A entrega foi feita nesta quarta-feira, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Ao todo, já foram entregues 920 cestas aos trabalhadores da cultura desde o início do ano.
O que parece ser fácil gera dificuldades para algumas pessoas que precisam consultar o saldo do cartão Cidadão referente ao FGTS e outros serviços.
O supermercado fica na zona centro-oeste de Manaus. Os fiscais encontraram 26 kg de alimentos fora da data de validade e com embalagens violadas.
Na reunião foi apresentado Plano Amazônia para 2021 e 2022, que consiste em ações de fiscalização e combate ao desmatamento e a outros ilícitos.
Os dados segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, são dados recebidos pelas secretarias estaduais até 20 de fevereiro.
INSS anunciou também a ampliação de um projeto piloto que permite que 5,3 milhões de beneficiários realizem o procedimento de forma digital.
Governo não acredita na eficácia das máscaras, duvidar dos testes de detecção da doença e ironiza os países vizinhos.