Amazonas poderá ter a sua primeira “Sala de Situação de Saúde” na Fronteira. Essa proposta surgiu durante reunião com representantes da Secretaria de Saúde do estado e a Fiocruz.
O objetivo é buscar novas parcerias através de um Termo de Cooperação para projetos em pesquisa, assistência e educação continuada.
Entre as ações está à instalação da primeira Sala de Situação de Saúde na Fronteira, onde o projeto piloto será implementado no município de Tabatinga.
Segundo o secretário de saúde, o projeto envolve outros parceiros, como o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana de Saúde e a Fundação de Vigilância em Saúde.
Outro ponto que deve ser inserido no termo de cooperação é a possibilidade de capacitação de trabalhadores no interior, além de parcerias para pesquisas em produção de fármacos no Polo Industrial de Manaus e em educação permanente por meio de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado da Fiocruz.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.
David é do grupo de risco, ele estava em tratamento contra covid-19 em um hospital particular na zona sul de Manaus desde o início do mês.