O filme “O Barco e o Rio”, curta amazonense selecionando entre mais de 400 outros inscritos no Festival de Gramado e que vai integrar os 14 curtas que disputam a Mostra Competitiva Nacional, já tem data marcada para a exibição. A estreia é hoje às 19h (horário de Brasília).
A exibição será pelo Canal Brasil e após o início da sessão estará disponível on-line durante 24 horas, no streaming oficial do canal, no Canal Brasil Play.
O curta amazonense é dirigido por Bernardo Ale Abinader, produzido pela Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas, com o apoio do Edital Prêmio Manaus de Audiovisual, da Prefeitura de Manaus.
O filme concorre ao prêmio do Júri Popular do Festival e pode ser votado por meio do aplicativo oficial, disponível na Play Store e na Apple Store.
O evento começou na última sexta-feira, dia 18, e segue até o próximo sábado, dia 26 de setembro.
: O atendimento é direcionado aos profissionais de saúde, familiares de pacientes e vítimas da Covid.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.
Diante do colapso na saúde do Amazonas, pacientes foram transferidos para outras cidades do Brasil.
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.