fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

No mesmo dia em que deixou o hospital após internação por uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a Buriti Alegre (GO) para acompanhar um jogo beneficente de cantores sertanejos.

O evento “Amigos do Marrone contra a fome” ocorre na cidade natal do cantor, e teve uma partida entre atletas, cantores e outras celebridades. Marrone liderou uma das equipes, e venceu o jogo por 11 a 8.

Inicialmente, o segundo time seria de Gusttavo Lima. No entanto, sua assessoria afirmou que o cantor recebeu diagnóstico de Covid, e, por isso, ele não participou da partida.

Bolsonaro chegou acompanhando do ministro da Defesa, Braga Netto, e do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), candidato do presidente ao governo de Goiás. O mandatário deixou o local pouco antes do final.

Os filhos do presidente Jair Renan e Carlos Bolsonaro também foram a Buriti Alegre. Enquanto Carlos jogava pelo time vermelho, do Amigos do Marrone, Jair Renan vestia a camiseta branca, do time do Marrone.

Antes da partida, o chefe do Executivo conversou com apoiadores. Ele chegou a entrar em campo para fazer uma foto enquanto passava a bola para Marrone.

“Vivemos momento difíceis, mas depois da tempestade sempre vem a bonança. Vamos conseguir a vitória e o Brasil rumo à normalidade”, disse o presidente no estádio.

Dentre os participantes estavam os jogadores do Flamengo Bruno Henrique e Michael —autor do primeiro gol da partida.

Além deles, o ex-BBB Felipe Prior, o ator Eri Johnson, o ex-integrante do São Paulo Aloisio Chulapa, e o ex-boxeador Popó estiveram em campo.

Outros chegaram a ser convidados, mas não compareceram, como Marcelinho Carioca, ex-Corinthians, e Neymar, pai do jogador. O cantor sertanejo goiano Leonardo e seu filho Zé Felipe também.

Na pequena Buriti Alegre, de cerca de 10 mil habitantes, o evento lotou. Segundo a prefeitura, por 2 kg de alimento não perecível, 5.000 ingressos foram vendidos –muitos vieram de municípios vizinhos.

No local, a máscara era exceção. Miliene da Silva Nascimento, 31, levava o acessório pendurado no punho. A técnica em administração está desempregada, diz ser contra a vacina, mas que tomou apenas para poder ir a um show do Gusttavo Lima.

Ainda que a maioria no local fosse de apoiadores do presidente no estádio, Miliene diz que não vai votar em outubro. “Não voto porque não entendo de política. Meu título está bichado. Na próxima eleição, não vou votar no Bolsonaro porque ele não gosta de preto, de gay e não é vacinado. Mesmo que o meu irmão morra de amores por ele”, disse.

Nas arquibancadas, alguns levavam camisetas com o nome do presidente. Um grupo chegou com cartazes em inglês, com os dizeres: “BolsoTrump”, “liberty” e “communism” riscado.

O presidente chegou à cidade por volta das 20h. Bolsonaro já havia anunciado em 29 de dezembro a intenção de comparecer à partida, quando passava férias em São Francisco do Sul (SC).

Em declaração à imprensa nesta quarta, ainda no hospital Vila Nova Star em São Paulo, Bolsonaro reafirmou seu desejo de comparecer ao evento, mas destacou que não jogaria.

“É difícil você ficar parado, queria estar hoje à noite lá no jogo do Marrone e do Gusttavo Lima. Estou tentado ir para lá, não vou jogar, logicamente. Vou ver como é que fica”, declarou Bolsonaro.

Fonte: Portal UOL

Leia Mais:

Veja mais vídeos

A Internet mudou as eleições e os políticos estão se adaptando, diz Santiago

Cientista político e advogado eleitoral, Carlos Santiago fechou a série de entrevistas promovidas pela TV RealTime1 sobre a nova lei que vai reger as eleições deste ano.

Há 1 hora 21 de janeiro de 2022

Estudantes da rede estadual desenvolvem embalagens biodegradáveis

De julho a dezembro de 2021, os estudantes de Manacapuru produziram em laboratório protótipos de bioembalagens.

Há 2 horas 21 de janeiro de 2022

Recarga de cartões do transporte público em Manaus pode ser feita via Pix

A ferramenta está disponível para recargas do cartão cidadão, vale-transporte e passagem estudantil.

Há 3 horas 21 de janeiro de 2022

ANS obriga planos de saúde a cobrir testes rápidos de Covid

O teste deve ter pedido médico e vale para pacientes sintomáticos, entre o 1º e o 7º dia desde o início dos sintomas.

Há 19 horas 20 de janeiro de 2022

Para comércio, medidas de prevenção à Covid são ‘prudentes e necessárias’

Maioria (38%) dos empresários ouvidos pela pesquisa consideram as ações "prudentes e necessárias". Outros 37%, "concordam plenamente" com a adoção de medidas de restrição.

Há 21 horas 20 de janeiro de 2022

Amazonastur participa de Feira Internacional de Turismo na Espanha

A participação da Amazonastur acontece de forma cooperada com a Embratur e ao lado de estados brasileiros que se apresentam no stand de cerca de 305 metros quadrados.

Há 24 horas 20 de janeiro de 2022

Ficou mais difícil se eleger com a cláusula de barreira, avaliam advogados eleitorais

Cláusula de desempenho, acesso as sobras eleitorais e a formação de federações partidárias vão tornar a eleição mais difícil, avaliam advogados ouvidos pela TV RealTime1.

Há 1 dia 20 de janeiro de 2022

Cartórios podem emitir e regularizar CPFs de crianças no AM

No estado, 55 cartórios estão autorizados a fazer a inscrição, alteração, consulta e emissão de segunda via de CPF.

Há 1 dia 20 de janeiro de 2022

Marinha abre concurso com 100 vagas para o AM

O candidato deve ser do sexo masculino, ter nível médio completo e 18 anos completos e menos de 22 anos.

Há 1 dia 20 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas revitaliza unidades do PAC

Além de reformas em unidades da capital, no município de Tefé um novo PAC deve ser entregue ainda neste mês de janeiro.

Há 2 dias 19 de janeiro de 2022

Wilson e David inauguram Centro de Testagem para Covid no Vasco Vasques

O objetivo é ampliar a oferta do teste para rastrear a doença e desafogar o sistema de saúde.

Há 2 dias 19 de janeiro de 2022

Carreta Vacina Amazonas atende bairro Tarumã a partir desta quarta-feira

O atendimento será de segunda a sábado, das 9h às 16h. O objetivo é desafogar outros postos de vacinação e aumentar a cobertura vacinal.

Há 2 dias 19 de janeiro de 2022