fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

No mesmo dia em que deixou o hospital após internação por uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a Buriti Alegre (GO) para acompanhar um jogo beneficente de cantores sertanejos.

O evento “Amigos do Marrone contra a fome” ocorre na cidade natal do cantor, e teve uma partida entre atletas, cantores e outras celebridades. Marrone liderou uma das equipes, e venceu o jogo por 11 a 8.

Inicialmente, o segundo time seria de Gusttavo Lima. No entanto, sua assessoria afirmou que o cantor recebeu diagnóstico de Covid, e, por isso, ele não participou da partida.

Bolsonaro chegou acompanhando do ministro da Defesa, Braga Netto, e do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), candidato do presidente ao governo de Goiás. O mandatário deixou o local pouco antes do final.

Os filhos do presidente Jair Renan e Carlos Bolsonaro também foram a Buriti Alegre. Enquanto Carlos jogava pelo time vermelho, do Amigos do Marrone, Jair Renan vestia a camiseta branca, do time do Marrone.

Antes da partida, o chefe do Executivo conversou com apoiadores. Ele chegou a entrar em campo para fazer uma foto enquanto passava a bola para Marrone.

“Vivemos momento difíceis, mas depois da tempestade sempre vem a bonança. Vamos conseguir a vitória e o Brasil rumo à normalidade”, disse o presidente no estádio.

Dentre os participantes estavam os jogadores do Flamengo Bruno Henrique e Michael —autor do primeiro gol da partida.

Além deles, o ex-BBB Felipe Prior, o ator Eri Johnson, o ex-integrante do São Paulo Aloisio Chulapa, e o ex-boxeador Popó estiveram em campo.

Outros chegaram a ser convidados, mas não compareceram, como Marcelinho Carioca, ex-Corinthians, e Neymar, pai do jogador. O cantor sertanejo goiano Leonardo e seu filho Zé Felipe também.

Na pequena Buriti Alegre, de cerca de 10 mil habitantes, o evento lotou. Segundo a prefeitura, por 2 kg de alimento não perecível, 5.000 ingressos foram vendidos –muitos vieram de municípios vizinhos.

No local, a máscara era exceção. Miliene da Silva Nascimento, 31, levava o acessório pendurado no punho. A técnica em administração está desempregada, diz ser contra a vacina, mas que tomou apenas para poder ir a um show do Gusttavo Lima.

Ainda que a maioria no local fosse de apoiadores do presidente no estádio, Miliene diz que não vai votar em outubro. “Não voto porque não entendo de política. Meu título está bichado. Na próxima eleição, não vou votar no Bolsonaro porque ele não gosta de preto, de gay e não é vacinado. Mesmo que o meu irmão morra de amores por ele”, disse.

Nas arquibancadas, alguns levavam camisetas com o nome do presidente. Um grupo chegou com cartazes em inglês, com os dizeres: “BolsoTrump”, “liberty” e “communism” riscado.

O presidente chegou à cidade por volta das 20h. Bolsonaro já havia anunciado em 29 de dezembro a intenção de comparecer à partida, quando passava férias em São Francisco do Sul (SC).

Em declaração à imprensa nesta quarta, ainda no hospital Vila Nova Star em São Paulo, Bolsonaro reafirmou seu desejo de comparecer ao evento, mas destacou que não jogaria.

“É difícil você ficar parado, queria estar hoje à noite lá no jogo do Marrone e do Gusttavo Lima. Estou tentado ir para lá, não vou jogar, logicamente. Vou ver como é que fica”, declarou Bolsonaro.

Fonte: Portal UOL

Leia Mais:

Veja mais vídeos

Segundo Codam, AM atraiu R$ 41 bilhões em investimentos industriais em 3 anos

O Codam aprovou 716 projetos econômicos, entre implantação de novos negócios, diversificação produtiva.

Há 3 horas 16 de agosto de 2022

Maioria das mulheres nas chapas para governos é para o cargo de vice

O Amazonas bateu o recorde de mulheres indicadas ao cargo de vice entre as oito candidaturas ao Governo do Estado e no Brasil , o total é de 85 candidatas ao cargo.

Há 5 horas 16 de agosto de 2022

Comissão de Propaganda Eleitoral se reúne para planejamento de fiscalização

Uma força tarefa foi montada formando a Comissão de Propaganda Eleitoral. A intenção é combater possíveis crimes eleitorais nas Eleições 2022.

Há 7 horas 16 de agosto de 2022

Queimadas no AM: agosto já supera focos de incêndio registrados nos últimos sete meses

De acordo com o INPE mais de 2 mil focos de queimadas foram registrados no Amazonas nos quinze primeiros dias de agosto.

Há 9 horas 16 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina no próximo dia 18

O requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral.

Há 11 horas 16 de agosto de 2022

Ayrton Senna vai ganhar série biográfica produzida pela Netflix

O projeto deve abordar a vida e a trajetória do piloto desde seus primeiros anos até o sucesso mundial.

Há 13 horas 16 de agosto de 2022

Propaganda eleitoral começa hoje e horário no rádio e TV no dia 26 de agosto

As regras da propaganda eleitoral a serem seguidas pelos candidatos estão na cartilha lançada pelo Tribunal Regional do Distrito Federal.

Há 14 horas 16 de agosto de 2022

‘Super avião’ cargueiro ajuda Nasa nas missões espaciais

De acordo com a agência, o Super Guppy continua sendo uma das únicas opções práticas para cargas superdimensionadas.

Há 15 horas 16 de agosto de 2022

Centro de Saúde Mental do Amazonas é inaugurado com novo conceito de atendimento

No Centro, no bairro Planalto, haverá atendimentos clínico; psicológico; serviço social e atendimento de urgência e emergência.

Há 1 dia 15 de agosto de 2022

Bolsonaro vai lançar campanha no lugar em que levou facada em 2018

O atentado em Juiz de Fora (MG) ocorreu em 6 de setembro de 2018, a um mês do primeiro turno. Adélio Bispo, autor da facada, foi preso no ato e confessou o crime.

Há 1 dia 15 de agosto de 2022

‘A nova revolução tecnológica começa pela transformação das pessoas’

Diretor-Presidetente do INDT, em entrevista ao RealTime1, fala sobre a Indústria 4.0 e a chegada do 5G no Amazonas e seus benefícios.

Há 1 dia 15 de agosto de 2022

Governador reúne com Dom Leonardo Steiner, e manda presente para Papa Francisco

Wilson Lima pediu ao arcebispo que leve os cumprimentos do povo do Amazonas ao papa e que reforce o convite para o líder da Igreja católica conhecer o estado.

Há 1 dia 15 de agosto de 2022