Para quem usava o álcool em gel antes da pandemia notou algo muito estranho com o uso constante e quase vital nesse álcool novo.
Não, não é a marca do álcool que faz ele ficar meio melequento.
Essa química é decorrente de um polímero, uma substancia derivada do petróleo que agrupa as camadas da fórmula, deixando ela uniforme. E é essa substancia que está em falta no mercado e deixando o álcool espêsso.
Muita gente reclamando nas redes sociais, e os farmacêuticos explicam suas manobras químicas para fazer produtos que higienizam as mãos sem o tal componente.
Os dados vem de uma pesquisa da Universidade de São Paulo que enfatiza o protocolo da OMS para a produção desse álcool sanitizante.
O grupo de pesquisadores sugeriu uma nova combinação de álcool 70%, que mata microorganismos, com glicerol, que mantem a hidratação, e peróxido hidrogênio, que, em outras palavras, não permite que o vírus grude na pele humana.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.
David é do grupo de risco, ele estava em tratamento contra covid-19 em um hospital particular na zona sul de Manaus desde o início do mês.
Para o especialista, o lockdown é a melhor alternativa para reduzir a transmissão do vírus.
A carga será transportada em quinze carretas, oito delas já estão na estrada e devem começar a Manaus no domingo (24).
Brasil aguarda 2 milhões de doses da vacina adquiridas pela Fiocruz. As doses são da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford.
Um áudio circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (21), informando sobre possível desvio de vacinas em um condomínio na zona oeste da capital.
Golpistas estão se passando por servidores públicos da área da saúde para clonar aplicativos de mensagens.