Traços de remédios e drogas ilícitas usadas pelas pessoas e depois excretadas pelo corpo no banheiro conseguem superar os processos de tratamento de esgoto e surgir nos rios, mudando o comportamento dos bichos que ali vivem e afetando a saúde desses animais. Um estudo mostrou que porções de metanfetamina encontradas nos rios podem estar transformando os peixes em viciados na droga sintética.
Os cientistas montaram um experimento para descobrir se os níveis de metanfetamina encontrados nos rios seriam suficientes para afetar o cérebro dos animais que dependem dessas águas. A pesquisa mostrou que além do comportamento alterado, foi encontrado traços da droga no cérebro dos peixes, além de danos degenerativos nos rins e no coração.
Segundo o estudo, há uma preocupação sobre a rapidez com que as mudanças climáticas estão enfraquecendo as geleiras da Antártida.
O carro avaliado em R$ 3.574.329,00 pela tabela Fipe, é considerado o supercarro mais confiável do mundo, devido a uma avaliação do site britânico Uswitch.
Populações que viviam entre os séculos XV e XIX onde hoje estão países como Alemanha e República Tcheca deixaram marcos nessas pedras com mensagens sobre as catástrofes.
O estudo revelou ainda que esse tipo de consumo pode até encurtar o tempo de vida, se for exagerado.
Uma corrida de rua vai ser promovida na cidade, durante 4h e 8h, trechos da Avenida Constantino Nery estarão interditados.
De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura tenham sido analisados e julgados pelos tribunais
O homem cumpriu a promessa de levar a parceira a todos os lugares e compartilhou os registros da viagem.
De acordo com a prefeitura, a ação busca facilitar o acesso dos usuários não têm tempo para ir até as unidades da Semsa durante a semana.
Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).
O concerto será no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.