fbpx

segunda, 23 de maio de 2022

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PSD), reagiu à recente investida do presidente Jair Bolsonaro (PL) para retirá-lo do cargo. Ao RealTime1, o parlamentar disse que a atitude de Bolsonaro é uma retaliação à atuação dele em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“O desejo do presidente é que eu troque a manutenção no cargo de vice por silenciar em relação a ZFM. “, afirmou.

Neste domingo (8), o jornal Folha de SP noticiou que o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) foi pressionado pelo partido de Bolsonaro, o PL, a retirar Marcelo da vice-presidência e tentar emplacar um deputado da legenda no posto.

Procurado, Marcelo Ramos reagiu:

“Eu não troco o futuro do meu Estado por cargos. Seguirei lutando pela ZFM, pelos empregos, pelas escolas, pelos hospitais, pela floresta, pelo futuro do Amazonas. Tenho uma liminar do ministro Alexandre de Moraes que impede que eles me tirem do cargo”, declarou o deputado ao RealTime1.

Marcelo foi eleito deputado pelo PL, mas por causa da entrada de Bolsonaro na sigla, no ano passado, Ramos deixou o partido com a carta de anuência do presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto.

No dia 29, o ministro Alexandre de Moraes concedeu uma liminar ao deputado e oficiou o presidente da Câmara a se abster de acatar qualquer deliberação do PL que implique no afastamento ou substituição do deputado do Amazonas da Mesa Diretora. O partido ainda pode recorrer.

Atualmente no PSD, comandando no Amazonas pelo senador Omar Aziz, Marcelo questionou o decreto de redução da alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na esfera eleitoral e intercedeu junto a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por uma decisão favorável à Zona Franca de Manaus na questão do IPI, que veio nesta sexta-feira (6).

Texto: Jefferson Ramos

Veja mais vídeos

Descoberto túnel que liga México e Estados Unidos usado para tráfico de drogas

O túnel se estende de Tijuana, no México, por cerca de 500 metros até o armazém em Otay Mesa.

Há 8 horas 22 de maio de 2022

Casal indiano processa filho e nora por não terem netos

Na ação o casal justifica o pedido por eles estarem ficando velhos o que seria mais difícil de curtir e cuidar de seus futuros netos.

Há 14 horas 22 de maio de 2022

Pesquisa descobre molécula que destrói células de câncer de mama agressivo

Por meio de experimentos de laboratório e análises de bioinformática, os pesquisadores constataram que a molécula denominada MS023.

Há 15 horas 22 de maio de 2022

Agropecuária é o único setor com alta de produtividade do trabalho em 26 anos

Segundo pesquisadores da FGV, mesmo com crescimento de produtividade do trabalho, existe uma dificuldade no Brasil, já que70% do emprego está no setor de serviços e indústria

Há 16 horas 22 de maio de 2022

Uber anuncia entrega de comida com veículos autônomos nos EUA

A Uber também anunciou que vai lançar um mapa de estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo.

Há 1 dia 21 de maio de 2022

Manaus terá Feira de Economia Criativa neste domingo (22)

A feira acontece das 14h às 19h. A entrada é gratuita e o acesso é pela Avenida Silves, no Distrito Industrial.

Há 2 dias 21 de maio de 2022

Visitação dos veículos do leilão do Detran-AM inicia na segunda-feira (23)

Ao todo, serão leiloados 280 veículos, sendo 248 motocicletas e 32 carros. Nesta edição, a visitação não é por agendamento.

Há 2 dias 21 de maio de 2022

Brasil terá geração mais pobre com fechamento de escolas na pandemia, diz FMI

Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.

Há 2 dias 20 de maio de 2022

Elon Musk se encontra com Bolsonaro para tratar da conectividade na Amazônia

A empresa de Musk, a rede de satélites Starlink, já tem o aval da Anatel para operar satélites de órbita baixa no Brasil.

Há 2 dias 20 de maio de 2022

Queda no consumo preocupa empresários da indústria amazonense

Com mais de 90% da produção do PIM destinada ao mercado interno, empresários afirmam que a queda no consumo reflete em menor operação das fabricantes.

Há 2 dias 20 de maio de 2022

‘Vejo o governador asfaltando ramais que nunca foram asfaltados’, diz pré-candidato do Republicanos

Membro da Igreja Universal do Reino de Deus, pastor Glauber Moré é pré-candidato à deputado federal pelo Republicanos, partido comandado por Silas Câmara no AM.

Há 3 dias 20 de maio de 2022

Produtividade zero: sete vereadores não apresentaram PLs este ano

No último ano, a produção legislativa dos vereadores se resumiu a apresentação de moções, requerimentos e indicações à Prefeitura de Municipal de Manaus.

Há 3 dias 20 de maio de 2022