O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PSD), reagiu à recente investida do presidente Jair Bolsonaro (PL) para retirá-lo do cargo. Ao RealTime1, o parlamentar disse que a atitude de Bolsonaro é uma retaliação à atuação dele em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“O desejo do presidente é que eu troque a manutenção no cargo de vice por silenciar em relação a ZFM. “, afirmou.
Neste domingo (8), o jornal Folha de SP noticiou que o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) foi pressionado pelo partido de Bolsonaro, o PL, a retirar Marcelo da vice-presidência e tentar emplacar um deputado da legenda no posto.
Procurado, Marcelo Ramos reagiu:
“Eu não troco o futuro do meu Estado por cargos. Seguirei lutando pela ZFM, pelos empregos, pelas escolas, pelos hospitais, pela floresta, pelo futuro do Amazonas. Tenho uma liminar do ministro Alexandre de Moraes que impede que eles me tirem do cargo”, declarou o deputado ao RealTime1.
Marcelo foi eleito deputado pelo PL, mas por causa da entrada de Bolsonaro na sigla, no ano passado, Ramos deixou o partido com a carta de anuência do presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto.
No dia 29, o ministro Alexandre de Moraes concedeu uma liminar ao deputado e oficiou o presidente da Câmara a se abster de acatar qualquer deliberação do PL que implique no afastamento ou substituição do deputado do Amazonas da Mesa Diretora. O partido ainda pode recorrer.
Atualmente no PSD, comandando no Amazonas pelo senador Omar Aziz, Marcelo questionou o decreto de redução da alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na esfera eleitoral e intercedeu junto a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por uma decisão favorável à Zona Franca de Manaus na questão do IPI, que veio nesta sexta-feira (6).
Texto: Jefferson Ramos
O túnel se estende de Tijuana, no México, por cerca de 500 metros até o armazém em Otay Mesa.
Na ação o casal justifica o pedido por eles estarem ficando velhos o que seria mais difícil de curtir e cuidar de seus futuros netos.
Por meio de experimentos de laboratório e análises de bioinformática, os pesquisadores constataram que a molécula denominada MS023.
Segundo pesquisadores da FGV, mesmo com crescimento de produtividade do trabalho, existe uma dificuldade no Brasil, já que70% do emprego está no setor de serviços e indústria
A Uber também anunciou que vai lançar um mapa de estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo.
A feira acontece das 14h às 19h. A entrada é gratuita e o acesso é pela Avenida Silves, no Distrito Industrial.
Ao todo, serão leiloados 280 veículos, sendo 248 motocicletas e 32 carros. Nesta edição, a visitação não é por agendamento.
Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.
A empresa de Musk, a rede de satélites Starlink, já tem o aval da Anatel para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
Com mais de 90% da produção do PIM destinada ao mercado interno, empresários afirmam que a queda no consumo reflete em menor operação das fabricantes.